Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Faça assim, cria um 'script' com o nome do NPC de viajar e salve com a extensão '.xml' e coloque o seguinte dentro:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Cap Jack Sparrow" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="151" head="114" body="116" legs="115" feet="95" addons="3" corpse="2212"/>
	<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Diga {travel} para ver onde posso levá-lo."/>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;"/>
	</parameters>
</npc>

Assim, para inserir as cidades você deverá inserir:

• o nome da cidade que o 'player' deverá dizer para viajar;
  • as coordenadas x, y e z para onde o player será encaminhado (não é o local da cidade, mas o local em que o 'player' irá aparecer);
  • o valor da passagem em 'gp' (gold points);
  • inserir um 'ponto e vírgula → Este símbolo ';' (ao final de cada sequencia desta - obrigatoriamente); 
  • Tudo separado por vírgulas;

No 'script' acima ele vai para 'titans island', em que o NPC o enviará o player para as coordendas 760, 1128, 7 e pagará 1000 gp´s por isto.

Se eu quisesse que ele fosse para a cidade de 'Rio de Janeiro', de coordenadas 100,150,7 por 50 gps eu mudaria o 'script para:

Spoiler

<npc name="Cap Jack Sparrow" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<look type="151" head="114" body="116" legs="115" feet="95" addons="3" corpse="2212"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Diga {travel} para ver onde posso levá-lo."/>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;"/>
	</parameters>
</npc>

Na sequencia, eu poderia inserir, ainda, outras cidades, como minas, de coordenada 150,777,7 por 132 gps, beaga, de coordenadas 656,789,8 por 500 gps, e, deste modo, o 'script' ficaria assim:

Spoiler

<parameters>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;minas,150,777,7,132;beaga,656,789,8,500;"/>
	</parameters>
</npc>

Ou seja, você irá mudar, sempre do mesmo modo:

• nome da cidade;
  • Coordenadas;
  • Preço da passagem;
  • Ponto e vírgula;

<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;minas,150,777,7,132;beaga,656,789,8,500;"/>

Entendeu a lógica?

Agora, no que toca o VIP poder utilizar, é possível fazer por meio de 'scripts' ou por 'tile VIP'.

A grande desvantagem de utilizar 'scripts' é que toda e qualquer mudança em NPC será feita de modo diferenciado. Deverá haver 'scripts' específico.

Já o sistema de 'VIP tile', ou 'VIP door' é melhor por se tratar de um bloqueio mecânico. Eu geralmente coloco em escadas.

Se ajudei, rep+! =D

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

CzysZUR.gifytaam6k.png

• Respostas 18
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Não era isso que eu queria   Queria um que eu ia botar nas cidades free também mas so VIP podia falar com ele.   E Queria que não tivesse essa opção de CUSTO, queria deixar de graç

• capitao.xml add \/           npc/scrpts cria um arquivo com o nome viajante.lua e add \/         --Editando a seu gosto--   Cor V

• Faça assim, cria um 'script' com o nome do NPC de viajar e salve com a extensão '.xml' e coloque o seguinte dentro:   Assim, para inserir as cidades você deverá inserir: o nome da c

Postado
  • Autor

Não era isso que eu queria :/

Queria um que eu ia botar nas cidades free também mas so VIP podia falar com ele.

E Queria que não tivesse essa opção de CUSTO, queria deixar de graça ( sem ele perguntar " quer viajar por 0 gps " )

Tem como ?

@Mauro Sérgio ai á script do Fly Vip ! era só dar uma pesquisa que achava : http://www.tibiaking.com/forum/topic/40868-poketibia-fly-para-vips/

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Postado
  • Diretor
4 horas atrás, SkyFrozer disse:

é esse CITERO DO otp ai mesmo.

já volto aqui pra editar!

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo