Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Noite! Alguem poderia me ajudar com um script de npc?

 

Preciso de um npc que troca varios itens por um só, ele vai funcionar como se fosse um sistema de forja, os players vão ter que pegar por exemplo algum leather e iron pra fazer uma certa armadura. e acho melhor que esse sistema seja por npc. obrigado desde já!

Postado

Crie um arquivo chamado Jax.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {2346, 2349}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
          item2 = {2033, 15515} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
          count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
          count2 = {10, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'blue note') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'bar of gold') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                              selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Crie um arquivo chamado Jax.xml na pasta data/npc e cole isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {blue note} and {bar of gold}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>

Testado e está 100% funcional

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Postado
  • Autor

Vlw man, mas eu fiz tudo isso, e quando vou no jogo conversar com o npc, falo hi e o npc não responde nada, o que fiz de errado?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo