Postado Janeiro 26, 2016 9 anos Bom dia/tarde a todos e a todas as pessoas que se importam em ajudar àqueles que encontra-se com dificuldades relacionado ao mundo de OTSERV, ficarei muito grato se puderem me ajudar no meu problema. Seguinte, estou com um projeto de servidor Online, estou usando o TFS 0.4 REV 3777 compilado em 32 bits com War-system e Cast-System, em um VPS Windows Server 2003 x86 também, com 2GB RAM. Porém quando inicio o servidor, ele fica no máximo 6horas online, vai de acordo com a quantidade de players que estão logados, o servidor para.. trava, da um freeze e após de um tempo ele fecha. A mensagem não consegui copiar, mas é "falta de memoria RAM ou compilar em 64bits" Gostaria de saber qual é a saída para eu poder solucionar este problema, antes eu usava mesmo VPS porém com uma distro simples, aquelas que já vem sem sources.. o uptime do server passava de 700horas e não caia, alguém pode dar uma luz a respeito deste problema? procurei por soluções já mas nada concreto e definido, há muitas hipóteses que não correspondem, uma delas é meu mapa, com 35 MB. OBS: mapa abrindo na distro com 65000x65000 (impossível isto, pois ele se estende até no máximo x2500)
Postado Janeiro 26, 2016 9 anos Olá, boa noite. Então, isto aí é normal. A memória RAM é uma memória que vai sendo utilizada para armazenamento temporário de arquivos. Logo as informações dela não ficam armazenadas em 'database'. Assim, quando você tem mapas muito grandes, muitos NPC ou 'monsters', muitos 'players' ON, muitos itens no chão, e muitas funções com 'local' usadas a RAM vai sendo 'preenchida'. Por esta razão realizamos 'cleanmaps', 'shutdowns', e utilizamos mais 'storages' do que 'local' dentro das funções. Assim, quando o server está muito cheio ele 'esgota' a memória RAM, que, de fato, vai sempre subindo; O seu server foi compilado para 32 bits, logo o próprio Sistema Operacional vai até 4 GB de RAM, razão pela qual a 'distro' manda você compilar em 64 bits, para poder usar além de 4 GB de RAM sem bugar o server. Logo, pense sobre as soluções que mostrei acima ou, caso contrário, compile seu server em 64 bits e contrate mais 'RAM' para seu server. AJudei ou Esclareci? Rep+. The Last Man Standing - 100% funcional
Postado Janeiro 27, 2016 9 anos Autor 15 minutos atrás, Xagah disse: Olá, boa noite. Então, isto aí é normal. A memória RAM é uma memória que vai sendo utilizada para armazenamento temporário de arquivos. Logo as informações dela não ficam armazenadas em 'database'. Assim, quando você tem mapas muito grandes, muitos NPC ou 'monsters', muitos 'players' ON, muitos itens no chão, e muitas funções com 'local' usadas a RAM vai sendo 'preenchida'. Por esta razão realizamos 'cleanmaps', 'shutdowns', e utilizamos mais 'storages' do que 'local' dentro das funções. Assim, quando o server está muito cheio ele 'esgota' a memória RAM, que, de fato, vai sempre subindo; O seu server foi compilado para 32 bits, logo o próprio Sistema Operacional vai até 4 GB de RAM, razão pela qual a 'distro' manda você compilar em 64 bits, para poder usar além de 4 GB de RAM sem bugar o server. Logo, pense sobre as soluções que mostrei acima ou, caso contrário, compile seu server em 64 bits e contrate mais 'RAM' para seu server. AJudei ou Esclareci? Rep+. Muito bom cara, voce foi bem específico, todos que tentaram ajudar estão de parabéns pela iniciativa em tentar ajudar, mas acredito ainda que algo está errado, não pode estar certo o modo que carrega o mapa na distro "65000x65000" como tenho dito: impossível, será que o pepino da coisa não esteja ai?
Postado Janeiro 27, 2016 9 anos Faça um teste. Aperte as teclas 'Ctrl + Shift + Esc' (isto abrirá o gerenciador de tarefas). Após execute o 'server' e analise a evolução do uso de memória conforme o sistema carrega. The Last Man Standing - 100% funcional
Postado Janeiro 27, 2016 9 anos Autor 1 minuto atrás, Xagah disse: Faça um teste. Aperte as teclas 'Ctrl + Shift + Esc' (isto abrirá o gerenciador de tarefas). Após execute o 'server' e analise a evolução do uso de memória conforme o sistema carrega. Não sei como mas tem 2 tópicos iguais, vamos para la tentar resolver
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