Postado Fevereiro 4, 2016 9 anos Autor O que está acontecendo é que a placa abre, (no caso a lousa) E aí o pessoal que der use consegue escrever.. Pera aí.. Vai ver o problema é esse, é que na lousa tem como escrever, já na placas não, vou trocar o item pra ver no que dá. EDIT: Não, não é esse o problema, mas realmente está dando bug ao dar Use no item. Editado Fevereiro 4, 2016 9 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 4, 2016 9 anos Solução Por que não usam a função onLook? creaturescripts.xml <event type="look" name="look" event="script" value="look.lua"/> creaturescripts/login.lua registerCreatureEvent(cid, "look") creaturescripts/look.lua local PLACA = { [10112] = {"Café AMANHÃ café."}, } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) for k, v in pairs(PLACA) do if (thing.uid == k) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você lê:\n" .. v[1]) return false end end return true end
Postado Fevereiro 4, 2016 9 anos Então, aqui eu coloquei o ActionId da placa como 18181, o Unique como 10112. Dentro de actions.xml coloquei: <action actionid="18181" event="script" value="blackboard.lua"/> Eu coloquei deste modo pra evitar ficar surgindo 'duplicated uniqueid'. @Fir3element, Se utilizar a função OnLook ele entende os acentos?
Postado Fevereiro 4, 2016 9 anos Agora, Xagah disse: Então, aqui eu coloquei o ActionId da placa como 18181, o Unique como 10112. Dentro de actions.xml coloquei: <action actionid="18181" event="script" value="blackboard.lua"/> Eu coloquei deste modo pra evitar ficar surgindo 'duplicated uniqueid'. @Fir3element, Se utilizar a função OnLook ele entende os acentos? Sim, entende. O problema é no RME, o client/servidor aceita normalmente
Postado Fevereiro 4, 2016 9 anos Autor Também não deu certo @Fir3element. E pior que eu achando que incluir a biblioteca locale.h nas sources com suporte à língua portuguesa resolveria o problema, só que não. De fato o problema deve ser no próprio RME que não aceita letras contendo acentos nas placas.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.