Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal estou precisando de uma função que mostre todos os players online de uma guild;

E também verifique se eles estão em uma determinada área agradeço se alguém conseguir fazer até ++

Postado

pra ser algo útil tem que separar em duas funções:

Spoiler

function getOnlineGuildMembers(guildid) 
	local members = {}
	for _, p in pairs (getOnlinePlayers()) do
		if getPlayerGuildId(p) > 0 and getPlayerGuildId(p) == guildid then
			table.insert(members, p)
		end
	end
return members
end

function checkPlayersInArea(players, fromPos, toPos)
	for _, p in pairs(players) do
		if not isInRange(getCreaturePosition(p), fromPos, toPos) then
			return false
		end
	end
return true
end

a primeira vc faz getOnlineGuildMembers(guildid) e ela irá retornar uma tabela com todos os membros da guild que estão online.

A segunda vc coloca uma tabela de membros, posição do canto < /\ e posição do canto >\/ (se não me engano) e ele irá dizer se todos esses membros estão entre o quadrado formado por essas posições

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

@xWhiteWolf Funcionou obrigado :)

Mas agora estou com um problema estou tentando fazer assim

for _, p in pairs (getOnlinePlayers()) do
	-- aqui a função para verificar se está na area do evento
	setPlayerStorageValue(p, 60000, 1)
end

só que só vai para 1 player o resto fica sem a storage

Postado

tem que ver o script todo, só com comentario não dá pra saber como vc tá tentando fazer...

Eu fiz uma função que retorna true se todos os players estão dentro daquela area e false caso contrário, não sabia q era pra dar os storage pros q tão e ignorar o resto.. vc tinha que ter sido mais específico.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo