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Fala galera do TK!

 

tewjXzh.png

 

Trago hoje a vocês um sistema que desenvolvi sob uma base de shop com meu parceiro Thales Valentim do pokemonbr.com.br a alguns meses, pós vários testes e visando que funcionou perfeitamente trago para vocês!

 

Como funciona?
Toda vez que um ItemVIP ou qualquer Item comprado no SHOP do seu site, quando ele for entregar ao player, irá ficar; COMPRADOR POR:, ou seja; irá adicionar uma "KEY" algo que realmente saiu direto do seu SHOP, pois quando o item é disparado para o player ele vai entregar normal com a função "doCreateItemEx" e então adicionar a descrição no mesmo com a função "doItemSetAttribute".

E como evitará os clones Absolute?
Você terá uma QUERY para executar no seu banco de dados, fazendo uma checagem dos items VIPS que não possuem esse SERIAL KEY (o script também já faz a checagem), ou seja; os que não tiverem a KEY foram clonados (não saíram do SHOP), e então vocês poderão deleta-los manualmente caso necessário.

 

É muito simples, apenas um script e a QUERY de checagem.

bg_sombra_2.png

 

 

Vamos a instalação?

 

Em data/globalevents/scripts substitua o seu arquivo shop.lua por este:

-- ### CONFIG ###
-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")
SHOP_MSG_TYPE = 19
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script
SQL_interval = 30
-- ### END OF CONFIG ###
function onThink(interval, lastExecution)
    local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
    if(result_plr:getID() ~= -1) then
        while(true) do
            id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
            action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
            delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
            cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
                local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
                local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
                local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
                local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
                local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
                local received_item = 0
                local full_weight = 0
                if add_item_type == 'container' then
                    container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                    full_weight = items_weight + container_weight
                else
                    full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                end
                local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
                if full_weight <= free_cap then
                    if add_item_type == 'container' then
                        local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
						doItemSetAttribute(new_container, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        local iter = 0
                        while iter ~= container_count do
							local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
							doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
							doAddContainerItemEx(new_container, new_item)
                            iter = iter + 1
                        end
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
                    else
                        local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
						doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
                    end
                    if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
						doPlayerSave(cid)
                        db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
                        db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                    end
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                end
            end
            if not(result_plr:next()) then
                break
            end
        end
        result_plr:free()
    end
    return TRUE
end

 

Confira se no seu globalevents.xml já possui a tag:

<globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/> 

 

PRONTO, VOCÊ ESTÁ LIVRE DE CLONES! TÃO SIMPLES NÃO?

bg_sombra_2.png

 

 

 

 

Para fazer a checagem se há items clonados, abra o seu phpmyadmin e execute a seguinte query:

------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOTITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'



------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_ITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_items` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

bg_sombra_2.png

 

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Caso seu servidor já esteja online e já possua vendas no seu SHOP, você terá que adicionar a "KEY" em todos os items ou reseta-los.

OUTRA OBSERVAÇÃO: Nunca crie items VIP com o ADMIN e de aos jogadores, pois eles ficaram sem a "KEY" e poderão ser deletados.

 

 

ESTE SCRIPT FUNCIONA PERFEITAMENTE NAS REVS 0.3.6 e 0_4, caso necessário passo para a 1.x. S
IMPLES, PRATICO E PERFEITO NÃO?

 

 

Quero vê-los usando, espero ter ajudado. :D

 

 

 

Até a próxima!

 

 

Absolute.
 

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  • Fala galera do TK!     Trago hoje a vocês um sistema que desenvolvi sob uma base de shop com meu parceiro Thales Valentim do pokemonbr.com.br a alguns meses, pós vários testes e v

  • Você tem que executar apenas: SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT( `attributes` USING latin1 ) FROM `player_depotitems` WHERE CONVERT( `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'  

  • Bem Douglas, seguinte, o que adiciona a KEY é o arquivo do ot, o SHOP.lua então não há necessidade de alterar nada em PHP/no site, tanto é que o sistema procede apenas no ot/db, nada do site. Par

Postado

@Absolute

meu mestre, preciso urgentemente desse comando, pois estou com esse problema em meu servidor!
infelizmente deu esse erro:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOT' at line 1

Postado
  • Autor
2 horas atrás, gmdouglas disse:

@Absolute

meu mestre, preciso urgentemente desse comando, pois estou com esse problema em meu servidor!
infelizmente deu esse erro:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOT' at line 1

 

Você tem que executar apenas:

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

 

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