Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então galera do Tibia king, venho aqui pedir um auxilio, não tenho a minima noção de onde mexer, os monstros como por exemplo Demon, sempre que dá a sua spell pra frente acaba ferindo outros demons, o que acaba fazendo com que roube um pouco de exp, assim como em Hydras, os monstros se acertam e se matam, gostaria de colocar para que os monstros não se ataquem, tem como fazer isso? Grato desde já

Resolvido por DukeeH

Ir para solução
Postado
  • Autor
6 horas atrás, dukeeh disse:

Provavelmente apenas nas sources. Isso é algo normal.

E não tem como remover? N lembro dos ots que eu jogava os monstros se atacarem...

Postado
  • Solução

Se souber mexer em sources (pode ser possivel fazer através de creaturescripts, mas ficaria ruim acredito eu...)

Existem vários tutoriais de como compilar e boas sources para download.

 

monster.cpp

trocar:

void Monster::drainHealth(Creature* attacker, CombatType_t combatType, int32_t damage)
{
	Creature::drainHealth(attacker, combatType, damage);
	if(isInvisible())
		removeCondition(CONDITION_INVISIBLE);
}

por:

void Monster::drainHealth(Creature* attacker, CombatType_t combatType, int32_t damage)
{
	bool effect = true;
	if(g_config.getBool(ConfigManager::MONSTER_DAMAGED_BY_PLAYER_ONLY))
	{
		if(!isPlayerSummon()) //Player summons can be damaged by players and monsters
		{
			if(attacker->getPlayer() || attacker->isPlayerSummon()) //Make sure it is a player making damage
				effect = true;
			else
				effect = false;
		}
		else
			effect = true;
	}
	else
		effect = true;
	
	if(effect)
	{
		Creature::drainHealth(attacker, combatType, damage);
		if(isInvisible())
			removeCondition(CONDITION_INVISIBLE);
	}
	else
		Creature::drainHealth(attacker, combatType, 0);
}

 

configmanager.cpp

Embaixo de: 

m_confBool[SHOW_HEALING_DAMAGE_MONSTER] = getGlobalBool("showHealingDamageForMonsters", false);

Adicionar:

m_confBool[MONSTER_DAMAGED_BY_PLAYER_ONLY] = getGlobalBool("monsterDamagedByPlayerOnly", false);

 

configmanager.h

Embaixo de:

SHOW_HEALING_DAMAGE_MONSTER,

Adicionar:

MONSTER_DAMAGED_BY_PLAYER_ONLY,

então compilar....

 

config.lua

Embaixo de:

showHealingDamageForMonsters = false

Adicionar:

monsterDamagedByPlayerOnly = true

 

Editado por dukeeh (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo