Postado Março 12, 2016 9 anos Eae galera, tudo certo? Pois bem, eu queria uma ajuda num script, para que descontasse dos meus pontos (resets no meu caso) e o npc me entregasse um item. Desconta dessa coluna na database: Spoiler http://imgur.com/b1qrmM2 Script do NPC, ele já dá os resets 100%, mas gostaria de acrescentar essa outra função, que seria troca os resets por um item configurável. Spoiler --[[Script made 100% by Nogard and Night Wolf. You can feel free to edit anything you want, but don't remove the credits]] local config = { minlevel = 500, --- level inical para resetar price = 100000, --- preço inicial para resetar newlevel = 25, --- level após reset priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset percent = 10, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } --- end config function getResets(uid) resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid function addReset(cid) if(npcHandler:isFocused(cid)) then npcHandler:releaseFocus(cid) end talkState[talkUser] = 0 resets = getResets(cid) setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) local hp = getCreatureMaxHealth(cid) local resethp = hp*(config.percent/100) setCreatureMaxHealth(cid, resethp) local differencehp = (hp - resethp) doCreatureAddHealth(cid, -differencehp) local mana = getCreatureMaxMana(cid) local resetmana = mana*(config.percent/100) setCreatureMaxMana(cid, resetmana) local differencemana = (mana - resetmana) doCreatureAddMana(cid, -differencemana) doRemoveCreature(cid) local description = resets+1 db.executeQuery("UPDATE `players` SET `resets` = ' "..description.."' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") return true end local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset) local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset) if msgcontains(msg, 'reset') then if getResets(cid) < config.maxresets then selfSay('Deseja resetar? diga {sim} ira custar '..newPrice..' dollar note(s)', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid) end elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then if getPlayerMoney(cid) < newPrice then selfSay('E necessario '..newPrice..' dollar note(s) para resetar!', cid) elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then selfSay('Level minimo para resetar e '..newminlevel..'!', cid) else doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice) playerid = getPlayerGUID(cid) addEvent(function() if isPlayer(cid) then addReset(cid) end end, 3000) local number = getResets(cid)+1 local msg ="---[Reset: "..number.."]-- Voce resetou! Sera desconectado em 3...2...1..." doPlayerPopupFYI(cid, msg) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) selfSay('Ok.', cid) elseif msgcontains(msg, 'quantidade') then selfSay('Você tem: '..getResets(cid)..' reset(s).', cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agradeço desde já pelo ajuda! REP+ pra que ajuda ou pelo menos me dá uma luz do caminho
Postado Março 12, 2016 9 anos Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta. Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680Este tópico foi movido: De: Scripting > OTServ > Monsters e NPCs Para: Suporte > OTServ > Scripts
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.