Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
13 minutos atrás, bismarkzika disse:

Preçiso de um npç que troca items por gold quem poder ajudar agradeço +rep

eu tenho um Npc que troka Medalha por gold bars -

Funciona assim o meu quando vc mata player 400 vc ganha uma medalha que o Npc compra mas vc arruma como quiser Vamos la !

DATA/NPC/SCRIPTS -  crie um .lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {11414, 2160}, -- o 11414 e o item que sera vendido por gold
          item2 = {11414, 2160} -- o segundo item e o id do gold
}
local counts = {
          count1 = {1, 25}, -- count1 1 e quantos items sera pedido tipo vende 1 item se quiser pode colocar quantos quiser
          count2 = {1, 25} -- count2 o 25 e quantos gold ele recebera
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'Medalha') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('Voce trocou Uma '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' Por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('Voce Nao Tem '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'gold bar') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                              selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

AGORA EM DATA/NPC/ - CRIE UM NPC 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mercante Oinin" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="159" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Nao Quer fazer uma troca?Eu Preciso De {Medalha} Posso Te dar Alguns {Gold Bars}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>

Voce pode mudar  algumas coisas tipo Medalha pelo item que sera vendido :) 

Creditos a min que traduzi uma parte 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo