Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Este é um debate e tanto, nós já erramos bastante na forma de comércio nossa mas hoje em dia só estamos trabalhando com produtos de fabricação própria e atendendo os maiores servidores do mundo, conseguimos reconhecimento e nosso próprio espaço porém nossa meta é melhorar sempre e buscar melhorar a relação com a comunidade Open Source que é extremamente essencial e incrível, até porque criou essa coisa linda que é o Linux <3

Editado por chaito.soft (veja o histórico de edições)

• Respostas 17
  • Visualizações 3.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Rep + Ganhou meu respeito !

• Algo que esqueceu de citar, sobre a questão do suporte dado pelos programadores, afinal, se você contrata um sistema e ele apresentar algum tipo de incompatibilidade ou problema, você poderá chamar o

• Gabriel Netto
    Gabriel Netto

Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe. Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias

Postado
  • Autor
Em 10/09/2016 ás 14:09, Gabriel Netto disse:

Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe.
Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias e tals. Propriedade tem ideia de escassez, coisas não escassas não podem ser propriedade, porque não faz sentido.
Se a pessoa quer vender um código que ela fez? Direito dela. Se alguém que comprou espalhou esse código? Direito dela. Se ela quer vender o código que comprou, porém mais barato? Direito dela.
A partir do momento que alguém toma posse do código, ele pode fazer o que quiser com ele. E, na minha opinião, contratos de propriedade não podem impedir isso (pelo motivo q eu disse), mas podem impedir assistência técnica do programador, ou qualquer outra coisa advinda do programador, em caso de vazamento do código para outros.
Mas, eu achar isso certo, não faz com que seja moral. Quem fica liberando códigos comprados é pau no cu pra caralho e merece ter o nome vazado.

Olá Gabriel... Estive ausente estudando area de TI por aí nesse mundo de Deus... Recentemente voltei, e vou replicar seu post...

Pesquise tambpem:https://m2.jusbrasil.com.br/artigos/137366737/aspectos-da-propriedade-intelectual  - Faz um resuminho histórico sobre o porquê da criação legislativa de propriedade intelectual;

"[...] A propriedade intelectual tem um papel fundamental em nossa sociedade, pois é por meio desta que as empresas conseguem ter um retorno financeiro de seus investimentos com P&D.

Isto se deve ao fato da propriedade intelectual ser considerada uma forma de reconhecimento a atividade inventiva, pois permite que o autor receba um retorno financeiro pelos investimentos realizados pela pesquisa e por outro lado tende a incentivar e a estimular que ocorram mais investimentos em inovações tecnológicas (SAMPAIO E SANTOS, 2000).[...]"

Spoiler

http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=12359 -

BASSO, M. . O direito internacional da propriedade intelectual. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2000.

COELHO, F. U. . Curso de direito comercial. Vol. 3. São Paulo: Saraiva. 2001.

CORREA, C. M. . Normativa nacional, regional e internacional sobre propiedad intelectual y su aplicación em los INIAS del Cono Sur. Programa Cooperativo para el desarrollo tecnológico agropecuário del Cono Sur – PROCISUR. Uruguay, 1999.

DOMINGUES, D. G. . Privilégios de invenção, engenharia genética e biotecnologia. Rio de Janeiro: Forense, 1989.

FELTRE, C. . A diversidade de mecanismos de governança na multiplicação de sementes de milho híbrido e soja no Brasil. Dissertação de mestrado, UFSCAR, 2005.

GALVÃO, A. P. M. . Direitos de propriedade intelectual em inovações vegetais arbóreas para plantios florestais no Brasil. http://www.cnpf.embrapa.br/publica/seriedoc/edicoes/doc55.pdf, acessado em 25/08/2012.

REIS, B. S.; LÍRIO, V. S. . Negociações internacionais e propriedade intelectual no agronegócio. Viçosa, 2001.

REQUIÃO, R. . Curso de direito comercial. São Paulo: Saraiva. 1984.

WILKINSON, J. ; CASTELLI, P. G. . A Transnacionalização da Indústria de Sementes no Brasil. 1ª ed., Rio de Janeiro: Actionaid, 2000.

VARELLA, M. D. . Propriedade intelectual de setores emergentes. São Paulo: Atlas, 1996.

SAMPAIO, M. J. A. e SANTOS, M. M. . Direitos de propriedade intelectual na agricultura. 2000.

VIEIRA, W. C. . Propriedade intelectual: uma perspectiva histórica. Livro Negociações Internacionais e propriedade intelectual no agronegócio. Viçoca – MG, DER/UFV. 2001.

VIEIRA, A. C. P. e A. M. BUAINAIN, Propriedade intelectual, biotecnologia e proteção de cultivaes no âmbito agropecuário. Livro Biotecnologia e recursos genéticos desafios e oportunidades para o Brasil. Finep. 2006.

OBS: "O titular dos direitos autorais tem direito de exigir uma indenização do infrator pelos prejuízos causados, estando o mesmo sujeito a pena na esfera penal podendo receber pena de detenção[9] que pode variar de 3 (três) meses a 1 (um) ano ou multa." - Mesma referência bibliográfica ou até mesmo pelo VADE MECUM 2017,

Em 14/09/2016 ás 17:49, chaito.soft disse:

Este é um debate e tanto, nós já erramos bastante na forma de comércio nossa mas hoje em dia só estamos trabalhando com produtos de fabricação própria e atendendo os maiores servidores do mundo, conseguimos reconhecimento e nosso próprio espaço porém nossa meta é melhorar sempre e buscar melhorar a relação com a comunidade Open Source que é extremamente essencial e incrível, até porque criou essa coisa linda que é o Linux <3

O interessante que a galera de TI está fazendo agora é softwares com código aberto. Facilita bastante em correção de 'bugs'. Mas eu particularmente apoio aqueles grandes amigos que disponibilizam conteúdos. Como eu sempre digo: Os poderosos deveriam usar de seus poderes para trazer poder à humanidade, e não para se impor sobre o próximo. De qualquer forma, se beneficiar com seu próprio poder não é errado também, mas nós, meros humanos, deixamos de evoluir muito em qualidade de vida por estas coisas.

Em 09/09/2016 ás 13:56, waterson disse:

Algo que esqueceu de citar, sobre a questão do suporte dado pelos programadores, afinal, se você contrata um sistema e ele apresentar algum tipo de incompatibilidade ou problema, você poderá chamar o programador para resolver tal situação. Algo que códigos gratuitos não possuem, apesar que muitos se pedirem para o autor, com certeza o autor fará de muito bom grado !

Rep + ;)

Neste caso entra em direitos do consumidor, mas mesmo assim, ainda existem serviços/produtos de software que além de gratuito, os desenvolvedores oferecem suporte gratuitamente, claro que sem obrigação de fazer como aqui no TibiaKing. O que de fato é diferente de quando se compra: O fornecedor tem a OBRIGAÇÃO de prestar assistência.

Obrigado galera por comentar... Eu sou muito novo nesse mundo e falo muita merda de vez em quando, mas estamos tentando melhorar.. SEMPRE!

Editado por je19921992
Erro de Quote (veja o histórico de edições)

Postado
Em 16/06/2016 ás 19:19, je19921992 disse:

Oi tudo bem?

Vi alguns amigos comentando sobre compra e venda de serviços relacionados a servidores de tibia.

Devo dizer que o conceito em muitas mentes estão extremamente equivocados! Vejam minha opinião logo abaixo.

Situação:

>Baixei um Mapa disponibilizado gratuitamente.

>Este mapa veio com erros (todos) e eu corrigi todos que encontrei, ou modifiquei um piso em um sqm nele, ou coloquei uma casa a mais de forma que fique uma unica coisa pelo menos diferente da versão disponibilizada gratuitamente.

--> Ao meu entendimento, eu posso irrestritamente vender minhas modificações dizendo até que minha versão é diferente.

>Não é considerado absolutamente de forma alguma errado (na legislação este ato é reconhecido na CLT) o ato de vender meu trabalho. Pelo contrário, é considerado anti-ético e inapropriado a prostituição ou pior, a disponibilização de artigos pagos mesmo que eu tenha comprado. O pessoal que posta conteúdo pago nos forums correm grandes riscos de processo pelos fornecedores, no caso apenas se houver patentes. E a lei determina ainda que quem tiver ultilizando o conteúdo restrito, que pague pelo tempo usado + multa, e ordem de retirada do conteúdo. Protegendo assim o trabalho de quem ganha a vida desta forma.

Devo ressaltar que esta parte de vermelho é LEI e quanto a isso não há o que fazer.

Tempos Atuais:

>Empresas como a Chaittosoft trabalham em codigos e atendimentos aos usuarios que precisam de ajuda o tempo todo para obviamente obter renda.

Eles fazem os codigos e vendem.

Infelizmente alguns Imundos compram ou copiam a ideia e publicam nos forums alguns codigos e uma vez publico, estragou o trabalho de alguem. Não é aceitavel uma pessoa que se considere certa julgar esta atitude correta. É necessario entregar os creditos ao autor.

Opinião:

>É divino ver quando um programador pega um conteúdo disponibilizado gratuitamente, melhora e redistribui gratuitamente.

>É muito legal e muito bonito programadores que se dedicam em ajudar pessoas com dificuldades e preguiçosas que querem fazer algo e não consegue e obtem ajuda GRATUITA de alguem que sabe. Isso mostra solidariedade, como a Cipsoft que até hoje nunca reivindicou direitos autorais quanto aos servidores piratas de tibia, ok?

A conclusão é a seguinte, algo que me deixou muito triste e aborrecido:

-Se você precisar de ajuda e alguém oferecer ajuda para você em troca de dinheiro, não chame esta pessoa de ladrão ou safado, pois, você além de estar errado, pode ser processado.

-Se conseguir algo gratuitamente, pense um pouco antes de criticar. Seja um mapa, um site ou qualquer sistema que mesmo com erros está lá gratuitamente; lembre-se que a pessoa que publicou, fez porque é solidário .

-Se você comprar algum serviço, não divulgue! Você pode estragar o ganha-pão de alguém que vive disso. Existem: Vendedores, Compradores, Pedreiros, Engenheiros, Auxiliares de muitas profissões, muitas profissões inclusive programadores que fabricam códigos até de tibia. Se esta pessoa tiver patente, você pode ficar enrolado pelo resto da vida com debitos no governo (dever para o governo significa dever para sempre) isso se as questões morais e eticas não forem suficientes.

Ressaltando, eu sou muito a favor dos conteúdos serem disponibilizados gratuitamente, mas as pessoas precisam compreender o valor disto e aprender a respeitar os  direitos do próximo.

E quanto ao fato de estarmos "pirateando" o Tibia e o prejudicando ? 

É muito complicado falar nesse assunto de venda de otserver e etc, pois até mesmo disponibiliza-los gratuitamente já está errado.

O que fazemos é o mesmo que comprar um jogo pirata por 10 reais para o seu Xbox.

Temos servidores com mapa global, que são nada mais nada menos que trackiado, ou seja, um programa que rouba o mapa, nem o trabalho da edição nós temos.

Isso tudo que citei acima na minha opinião é errado, pois temos servidores que roubam o mapa do tibia, e tem + de 1000 players online o que seria uma media de 4 a 5 "worlds" do tibia original e o que eles ganham com isso ? Nada, apenas perdem jogadores e dinheiro.

De fato qualquer coisa relacionada a Open Tibia Server não está correto então ao meu ver, vender qualquer tipo de produto relacionado é errado.

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

• 10 months later...
Postado
  • Autor
Em 06/08/2017 em 18:49, Werner disse:

E quanto ao fato de estarmos "pirateando" o Tibia e o prejudicando ? 

É muito complicado falar nesse assunto de venda de otserver e etc, pois até mesmo disponibiliza-los gratuitamente já está errado.

O que fazemos é o mesmo que comprar um jogo pirata por 10 reais para o seu Xbox.

Temos servidores com mapa global, que são nada mais nada menos que trackiado, ou seja, um programa que rouba o mapa, nem o trabalho da edição nós temos.

Isso tudo que citei acima na minha opinião é errado, pois temos servidores que roubam o mapa do tibia, e tem + de 1000 players online o que seria uma media de 4 a 5 "worlds" do tibia original e o que eles ganham com isso ? Nada, apenas perdem jogadores e dinheiro.

De fato qualquer coisa relacionada a Open Tibia Server não está correto então ao meu ver, vender qualquer tipo de produto relacionado é errado.

Oi @Werner, tudo bem? Espero que sim.

Obrigado pelo comentário, e perdoe a demora novamente.

Bom, ao meu ver, o Tibia, por ser basicamente um TCC, é aberto ao público. A partir do momento em que um hoster 'pega' uma ideia e customiza, não está errado. Até porque a própria CipSoft se beneficia com os derivados de OTS em questão de publicidade do produto, tanto que nem vão atrás. Ao meu ver, não fosse os derivados OTS, Tibia estaria 'no túmulo' a muito tempo. As pessoas podem escolher entre investir numa empresa que está a anos no mercado e é a criadora oficial do jogo (CipSoft) ou terceiros (Derivados da OTS).

Seria a mesma coisa se eu 'trackear' um destes servidores com 1000 players online e customizar para abrir meu próprio server. A questão a ser levantada é a seguinte: eu estou realmente customizando? Se eu simplesmente implementar uma ideia já implementada sem mudar coisa alguma, aí sim, seja da CipSoft ou derivados da OTS, configuraria crime, inclusive.

E pode observar: estamos num patamar de desenvolvimento tecnológico que não durará mais muitas empresas que oferecem serviços básicos de informática - 'formatação de computadores', por exemplo - visto que os usuários já sabem fazer isso. Acredito que estas coisas que observava-se quando criei este post, e que por acaso eu fui extorquido por 2 empresas simultaneamente na época, com serviços desnecessários, por razões absurdas e que infelizmente não posso e nem pude provar esta lamentável situação, são fatos que marcam estes prestadores de serviço de forma perpétua. Já do contrário, observa-se um crescimento sólido de empresas que contribuem(íram) com a sociedade sem este instinto predatório de buscar lucro a qualquer custo, superexplorando as pessoas. Um exemplo disso é o Linux. Grandes e renomados desenvolvedores que obtiveram sucesso em muitas plataformas sem extrapolar o conceito de se beneficiar do próprio trabalho, em que ao mesmo tempo de o fazer, contribuíram grandemente com a sociedade.

P.S. Não acredito que comentar depois de muito tempo possa configurar flood, uma vez que o comentário é pertinente e relevante. Cabe àqueles que entender flood, saber julgar se este comentário é ou não relevante e/ou pertinente ao tópico. Obrigado aos que responderam. Sou um menino querendo aprender a ser uma pessoa melhor; poderia me ensinar? ?

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)

• 1 month later...
Postado

amigo ... vc tem que entender que tu nn tem direito autorais dos sprites por exemplo .... que são desenhos autorais da cipsoft ... e querendo ou nn se ela quiser prejudicar um projeto de tibia ela vai '-'

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo