Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Shadow Phoenix disse:

amigo ... vc tem que entender que tu nn tem direito autorais dos sprites por exemplo .... que são desenhos autorais da cipsoft ... e querendo ou nn se ela quiser prejudicar um projeto de tibia ela vai '-'

Cara, você precisa saber sobre o assunto pra debater... Eu por exemplo, quando postei isso, algumas coisas estavam certas e outras não. Aquela faze rebelde da adolescência sabe? Mas enfim, é preciso saber para 'atacar bosta do ventilador'. 

Por exemplo, o que você não sabe, é que o OTClient foi desenvolvido por conta da Cip não autorizar uso dos clientes de tibia desenvolvidos pela Cip para jogar ou desenvolver otserv's. Outra coisa importante, a Cip já se pronunciou dizendo não ter coisa alguma contra os otservers. Também importante ressaltar, que o OTClient não permite vendas e/ou lucratividade por cima do projeto deles. A maneira encontrada para obter retorno dos projetos pelos ADM's é arrecadar dinheiro em caráter de doações, por isso então, chamados de Donates.

• Respostas 17
  • Visualizações 3.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Rep + Ganhou meu respeito !

• Algo que esqueceu de citar, sobre a questão do suporte dado pelos programadores, afinal, se você contrata um sistema e ele apresentar algum tipo de incompatibilidade ou problema, você poderá chamar o

• Gabriel Netto
    Gabriel Netto

Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe. Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias

Postado
8 horas atrás, je19921992 disse:

Cara, você precisa saber sobre o assunto pra debater... Eu por exemplo, quando postei isso, algumas coisas estavam certas e outras não. Aquela faze rebelde da adolescência sabe? Mas enfim, é preciso saber para 'atacar bosta do ventilador'. 

Por exemplo, o que você não sabe, é que o OTClient foi desenvolvido por conta da Cip não autorizar uso dos clientes de tibia desenvolvidos pela Cip para jogar ou desenvolver otserv's. Outra coisa importante, a Cip já se pronunciou dizendo não ter coisa alguma contra os otservers. Também importante ressaltar, que o OTClient não permite vendas e/ou lucratividade por cima do projeto deles. A maneira encontrada para obter retorno dos projetos pelos ADM's é arrecadar dinheiro em caráter de doações, por isso então, chamados de Donates.

Onde você viu que a cip não tem nada contra os otservers? muito pelo contrario, eles até estavam contratando advogados para resolver esses problemas de direitos autorais.

112674.gif

Postado
  • Autor

@Zzyzx eu poderia te fazer a mesma pergunta... De onde você tirou isso? Eu tenho e-mails da CipSoft se pronunciando sobre o assunto, e inclusive sobre um chamado que abri recentemente sobre um artigo científico que pretendo realizar referente a este tema. Então, respondendo a sua pergunta, tenho estas informações através de atendimento com empresa de hospedagem e tickets de suporte com a Cipsoft. E você? De onde tirou esta informação? kk

Se houve essa dita ação, é possível que seja por utilizarem o cliente deles.

Postado
1 hora atrás, je19921992 disse:

@Zzyzx eu poderia te fazer a mesma pergunta... De onde você tirou isso? Eu tenho e-mails da CipSoft se pronunciando sobre o assunto, e inclusive sobre um chamado que abri recentemente sobre um artigo científico que pretendo realizar referente a este tema. Então, respondendo a sua pergunta, tenho estas informações através de atendimento com empresa de hospedagem e tickets de suporte com a Cipsoft. E você? De onde tirou esta informação? kk

Se houve essa dita ação, é possível que seja por utilizarem o cliente deles.

http://forum.tibiarpgbrasil.com/index.php?/topic/64507-cipsoft-direito-de-imagem/

https://forums.tibiabr.com/threads/510704-Fim-dos-OTs

eu tirei desses 2 topicos, olha eu DUVIDO, mas DUVIDO mesmo, sabe oque é um MEGA DUVIDO, que voce tenha algum email da cip que nao seja um email automatico, se tiver posta ai que to curioso sobre isso, e a proposito o proprio MEDIVIA.ONLINE mudou todas suas sprites/nomes/magias/cidades, pra nao dar merda pro lado deles se um dia esses processos chegassem, fizeram tao rapido isso que ficou uma bosta agora o servidor.

e a proposito aqui nesse video, a CIP tirou o cateroide de fã site porque ele fez video de zezenia e a cip falou que eles o roubaram e é um otserv, eles não aceita.

112674.gif

Postado
  • Autor

Olha cara, eu poderia mostrar o e-mail para você se você concordar em não divulgar ele, já que se tratando de um e-mail particular de atendimento, sob pena de eu te processar caso faça isso. Eu procuro ter bom senso sobre as situações. Digo isso porque parte da frase no e-mail foi assim: "I'm afraid we can only answer questions regarding Open Tibia in the most general of terms, since we consider this a delicate - if important - issue. [....]" (Cipsoft). Inclusive em atendimentos recentes, eles mesmos sugeriram que eu mudasse o tema de uma pesquisa científica que estou fazendo nesta área por correr risco de faltar consistência no projeto. Tão igualmente quero que você, se concordar, tenha o bom senso de retirar aquela frase que ao meu ver, insulta minha idoneidade  com a verdade.

Se concordar, eu posso lhe enviar por private. Caso inclusive duvide, poderia abrir um processo contra mim por falsificação de documento, por conta e risco seu.

Quanto a sua fundamentação teórica, é absolutamente insuficiente para você afirmar o que afirmou acima. São meras especulações, embora eu não duvide. Uma coisa são manifestações oficiais sobre o assunto, outra são medidas internas sobre o assunto. Eu posso dizer que sou contra alguma coisa e gerir atitudes que expressam o contrário 

Lembrando que foi dito por mim que utilizar as sprites, assim como o cliente do Tibia oficial é ilegal, assim manifestado nos termos deles; por isso, portanto, expliquei então a necessidade de utilizar OTClient.

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo