Postado Julho 7, 2016 8 anos Olá eu só novo aqui, e se eu estiver na areá arada porfavor me movam.! Bom eu queria um scrip de selamento de bijus para meu narutibia versão 7.81 o player fica em determinado piso e joga o chakra em sima dos pilares correspondentes ao bijus que estão tentando selar.! depois o player pucha a alavanca e eu queria que tive se uma porcentagem do selamento falhar e se caso falhar queria que o monstro que ele esta tentando selar aparece-se ali Ex de falhamento shukaku= 10% de falhar nibi= 20% de falhar sambi = 30% de falhar yonbi = 40% de falhar gobi = 50% de falhar rukubi = 60% de falhar shishibi = 70% de falhar hachibi = 80% de falhar kyuubi = 90% de falhar juubi = 99.99% de falhar e caso o selamento dese certo queria que aparece-se uma mensagem para o servidor mostrando o nome do player e que biju ele teria selado.! desde já Obrigado.!
Postado Julho 8, 2016 8 anos Solução Em actions/script - Crie um script referente ao selamento 1, ou selar1.lua Abra o arquivo selar1.lua e cole isso dentro. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) chakrapos = {x=94, y=643, z=6, stackpos=1} -------- posição referente onde irá estar o chakra boss = {x=98, y=640, z=7, stackpos=1} ----- posição referente onde irá nascer a bijuu caso falhe efeito = {x=98, y=640, z=7, stackpos=1} ----- posição referente a o efeito e a mensagem de falha sortiado = math.random(1,10) --- Isso refere a sorte de selar ou não, é entre 1 a 10, não mexa a menos que saiba o que está fazendo. chakraselado = getPlayerStorageValue(cid,1111) ---- Referente ao id de storage que ficará salvo se selou ou não. if chakraselado == -1 then --- NÃO MEXA if item.uid == 17231 ---------- uniqueid - você coloca na alavanca and item.itemid == 1945 ------- id da alavanca and chakrapos.itemid == 2171 -------- id do chakra and sortiado == 1 then ---- refere a 10% da sorte, ou seja, entre a chance 1 a 10, isso refere ao 1, se cair 1, falha doRemoveItem(chakrapos.uid,1) doSummonCreature("Shukaku", boss) --- NOME DO BOSS ou monstro que nascerá, caso falhar doSendAnimatedText(efeito, "GROARR!!", 210) doSendAnimatedText(efeito, "Fail!!", 180) elseif item.uid == 17231 ---------- uniqueid - você coloca na alavanca and item.itemid == 1945 ------- id da alavanca and chakrapos.itemid == 2171 -------- id do chakra and sortiado >= 2 then ---- refere a 90% da sorte, ou seja, entre 2 a 10, isso refere ao 2 a 10, se cair entre 2 a 10, da sucesso. doRemoveItem(chakrapos.uid,1) --- removerá o chakra da posição doSendMagicEffect(topos,1) --- soltará um efeito na alavanca setPlayerStorageValue(cid,1111,1) --- gravará a storage que foi selada doSendAnimatedText(efeito, "GEDOU!!", 210) --- soltará uma fala ao selar doSendMagicEffect(efeito,145) --- Número do efeito, mude a seu gosto. else doSendAnimatedText(topos, "Chakra Empty!!", 20) --- refere se o ou chakra vazio. end else doSendAnimatedText(topos, "Seal!!", 210) --- mensagem após tentar selar novamente, caso tenha selado já. end end Agora em actions.xml adicione essa seguinte linha <action uniqueid="17231" script="selar1.lua" /> Esse script foi retirado e adaptado do servidor Extnl, lembrando que isso é somente a 1° cauda, caso queira fazer com as demais, é só seguir as instruções que coloquei no script, é fácil, só mudar alguns números, etc. Em 7.81, se não me engano não tem como fazer uma global message para todos, ou seja, não é possivel fazer nas versões 7.81 Não testei, caso ocorra algum error, só postar aqui. Editado Julho 9, 2016 8 anos por esnio12 Corrigir um error. (veja o histórico de edições)
Postado Julho 12, 2016 8 anos Autor cara quando eu coloco o scrip dentro do jogo Não da certo pois não importal qual posição eu coloque ou qual item eu escolha sempre da "chakra Empty" se possível poderia corrigir esse bug .! obrigado.
Postado Julho 14, 2016 8 anos Você trocou o id do chakra e a posição que o chakra irá ficar? chakrapos = {x=94, y=643, z=6, stackpos=1} -------- posição referente onde irá estar o chakra and chakrapos.itemid == 2171 -------- id do chakra
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.