Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite, eu preciso de uma ajuda com um script de um arco que usa somente uma flecha e uma flecha que só pode ser usada somente por um arco. Alguem poderia me ajudar com isso por favor ? ID do arco: 12707, ID da flecha: 12916

Obrigado desde ja;

• Respostas 5
  • Visualizações 499
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Cara, eu não mexo com lua há meses, pode estar muito errado, mas pelo menos eu tentei.

movements/scripts/nome_arquivo.lua

function onEquip (cid, item, slot)
	if getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid == 12707 or getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == 12707 then
		return true
	else
		return false, doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você deve estar equipado com um "..getItemNameById (12707)..".")
	end

if getPlayerSlotItem (cid, 10).itemid = 12916 then
		return true
	else
		return false, doPlayerSendTextMessage (cid, 19, getItemNameById (12916).." não é utilizada neste arco.")
	end
end

movements/movements.xml

<movevent type="Equip" itemid="12707" slot="left;right" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>
<movevent type="Equip" itemid="12916" slot="ammo" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
Em 08/08/2016 ás 00:33, Talesigorvr disse:

Cara, eu não mexo com lua há meses, pode estar muito errado, mas pelo menos eu tentei.

movements/scripts/nome_arquivo.lua

function onEquip (cid, item, slot)
	if getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid == 12707 or getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == 12707 then
		return true
	else
		return false, doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você deve estar equipado com um "..getItemNameById (12707)..".")
	end

if getPlayerSlotItem (cid, 10).itemid = 12916 then
		return true
	else
		return false, doPlayerSendTextMessage (cid, 19, getItemNameById (12916).." não é utilizada neste arco.")
	end
end

movements/movements.xml

<movevent type="Equip" itemid="12707" slot="left;right" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>
<movevent type="Equip" itemid="12916" slot="ammo" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

Nao funcionou e deu esse erro (eu uso TFS 0.4):

20727823d1d34a0193b742e2dcfda34c.png

@EDIT 

O erro eu consegui arrumar, porem nao funciona do mesmo jeito

Editado por yolocaust (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 13/08/2016 ás 21:35, Talesigorvr disse:

Qual erro que dá?

Tava dando esse ai da img mas era só umas virgulas que estavam fazendo isso, eu arrumei só que dai a ideia dos itens nao funcionam, da pra usar a flecha que no caso é uma bolt com qualquer crossbow e o crossbow com qualquer uma bolt

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo