Postado Setembro 8, 2016 9 anos Bom dia a todos TK! Galera, estou com 2 problemas aqui que não estou conseguindo arrumar, ja troquei os scripts 3x e nada! hehehe O primeiro problema é que quando o Player tenta entrar na area "Donate" sem Ter Donate, ele é kickado para tras e é mandado uma mensagem pra ele dizendo que ele não é Doanate, até ae ta tudo certo! O problema começa quando um player que tem Vip 2 Passa pelo Tile da Vip 2! Quando o player passa pelo Tile da Vip 2 o Tile do Donate BUGA, e para de funcionar...fazendo com que qualquer player Vip/Donate passem! Aqui o erro que aparece na Distro: Spoiler Aqui ta o scripts das imagem do primeiro erro: viptile.lua Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tileConfig = { kickPos = fromPosition, kickEffect = CONST_ME_POFF, kickMsg = "You need to be a vip player to access this area.", enterMsg = "Welcome to vip area!", enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED, } if isPlayer(cid) == true then if vip.hasVip(cid) == FALSE then doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos) doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect) doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg) return end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg) doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect) return true end end addvip2.lua Spoiler function onSay(cid, words, param) -- configs access = 1 days = 30 -- end configs player = getPlayerByName(param) daysvalue = days*3600*24 storageplayer = getPlayerStorageValue(player,29000) timenow = os.time() if storageplayer == -1 or storageplayer == 0 then time = timenow+daysvalue else time = storageplayer+daysvalue end if param ~= "" then if getPlayerGroupId(cid) >= access then doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adcionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(player,29000,time) quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player,29000) - timenow)/(3600*24)) doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Somente jogadores com acesso maior que "..access.." podem adcionar vips.") end end end OBS: O tile do Donate é 13500 e o Tile do Vip 2 é 13540 Bom, o segundo problema é outro que eu to quebrando a cabeça aqui tentando arrumar/editar script mais não ta dando certo! O que eu cheguei mais perto foi fazer 100 Crystal Coins virar 1 Barras de ouro e vice versa, porem a Barra de ouro não tinha nenhum valor, ou seja, você ia para comprar algo no NPC com ela, e o NPC não via a Barra de ouro como moedas ou com valor! Agora Editei para estes Scripts: changegold.lua Spoiler -- By MatheusVidaLoka local coins = { [iTEM_GOLD_COIN] = { to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW }, [iTEM_PLATINUM_COIN] = { from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [iTEM_CRYSTAL_COIN] = { from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 9971, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [9971] = { from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect) end return true end Ja adicionei o valor dela no Items.xml e esta funcionando agora certinho o valor! O unico problema é que não está transformando 100 Crystal Coin em 1 Barra de Ouro "Gold Ingot" Mais da para transformar 1 Barra de Ouro em 100 Crystal Coin..queria que alguem arruma-se o script pra mim para transformar 100 Crystal Coin em 1 Barra de Ouro Tambem.. Erro aparece na Distro sobre Changegold.lua: Spoiler É isso galera, se alguem puder me ajudar com isso agradeço! Em quanto isso vou tentando aqui, caso eu consiga atualizo para o proximo! hehe Abraços, REP+!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.