Ir para conteúdo

Como por servidor online sem hamachi e ip changer com internet compartilhada

Featured Replies

Postado
  • Autor
9 horas atrás, VitorNM disse:

Tente fazer o seguinte:

•Vá na pasta do seu servidor, coloque seu ip numérico no config.lua (Descubra seu IP aqui);

•Libere as portas 7171 e 7172 TCP e UDP em seu firewall e no seu roteador;

•Ligue o servidor e tente conectá-lo através do ip numérico apontado no config.lua.

Caso conecte, você está apto a rodar um servidor e outros players fora de sua rede conectarem a ele.

Caso não conecte, quer dizer que seu servidor apenas será acessível através de uma rede local (ipv4 ou hamachi).

Para rodar seu servidor apenas para pessoas que estejam utilizando sua internet (mesma rede) ao invés de colocar seu ip da internet no config.lua, você colocará seu ipv4.

•Pressione o atalho Windows+R ou vá em Iniciar e abra o cmd (prompt de comandos);

•Digite "ipconfig" sem as áspas e tecle enter. Aparecerá várias definições de sua rede, você deve buscar o IPv4 ai (192.168...)

•Coloque seu IPv4 no config.lua e abra seu servidor, lembrando que deve estar com as portas 7171 e 7172 liberadas em seu firewall e roteador.

•Conecte-se no servidor através do IPv4, e quem estiver utilizando a mesma rede que você (mesma internet) conseguirá conectar-se ao seu servidor utilizando o IPv4, porém se alguém que estiver fora de sua internet desejar conectar, não conseguirá, ai precisa de um hamachi para "simular" uma rede local.

Espero ter ajudado, caso continue com dúvidas, pode me chamar no privado que eu tento lhe ajudar no possível.

Caso lhe ajudei, rep+ sempre é bom ^^

Vou tentar aki depois, mais mesmo assim te dei REP+, por que você está tentando ajudar, e mesmo não dando certo, já acho isso bem legal da sua parte.

EDITT

Man, eu posso coloca até os pontos do ipv4 ?

Tentei aki de tudo que é jeito e não foi kk

Editado por Wase Wiss (veja o histórico de edições)

• Respostas 11
  • Visualizações 1.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Tente fazer o seguinte:   •Vá na pasta do seu servidor, coloque seu ip numérico no config.lua (Descubra seu IP aqui); •Libere as portas 7171 e 7172 TCP e UDP em seu firewall e no seu ro

• Vou tentar aki depois, mais mesmo assim te dei REP+, por que você está tentando ajudar, e mesmo não dando certo, já acho isso bem legal da sua parte.     EDITT   Man, eu posso

• Tudo mesma coisa, basta colocar no ip do client 127.0.0.1 para o computador host e o IPv4 para os demais computadores... Não precisa de hamachi se for nesse padrão de rede local.

Postado

Vou tentar explicar com exemplos (prints dentro de spoiler box)

Quando você digita ipconfig no prompt de comando, você deve buscar o IPv4, segue uma foto de onde localizá-lo:

Spoiler

d30509f23d65437f8814a886ac37d059.png

Repare que meu endereço de IPv4 é 192.168.1.31

Lá no config.lua você deve setar esse endereço de ip para o servidor, segue foto:

Spoiler

563e5178947549dbab58ab25bef77864.png

Eu estou fazendo essas configurações em um servidor de poketibia, porém o procedimento é padrão, tanto para poketibia como para tibia e outros derivados.

Na hora de conectar-se ao servidor, o computador que está rodando o servidor deve se conectar através do ip 127.0.0.1 (localhost) já os outros computadores da rede, devem se conectar através do IPv4...

Caso não tenha conseguido, se desejar posso tentar te ajudar pessoalmente através do teamviewer ou você me manda os arquivos e eu os configuro pra ti...

nbeTETb.png?1

Postado
  • Autor
6 horas atrás, VitorNM disse:

Vou tentar explicar com exemplos (prints dentro de spoiler box)

Quando você digita ipconfig no prompt de comando, você deve buscar o IPv4, segue uma foto de onde localizá-lo:

Ocultar conteúdo

d30509f23d65437f8814a886ac37d059.png

Repare que meu endereço de IPv4 é 192.168.1.31

Lá no config.lua você deve setar esse endereço de ip para o servidor, segue foto:

Ocultar conteúdo

563e5178947549dbab58ab25bef77864.png

Eu estou fazendo essas configurações em um servidor de poketibia, porém o procedimento é padrão, tanto para poketibia como para tibia e outros derivados.

Na hora de conectar-se ao servidor, o computador que está rodando o servidor deve se conectar através do ip 127.0.0.1 (localhost) já os outros computadores da rede, devem se conectar através do IPv4...

Caso não tenha conseguido, se desejar posso tentar te ajudar pessoalmente através do teamviewer ou você me manda os arquivos e eu os configuro pra ti...

então no meu client o ip dele dele deve ser o 127.0.0.1 ? e o da outra pessoa o ipv4 ?

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, VitorNM disse:

Exatamente

aah, entendi, eu coloquei aki e man e deu certo, agr eu só to com uma duvida aki, será que com poketibia se for ot client vai também ? por que eu já tentei com ot client usando o hamachi e não foi, só com o old client que foi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo