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Pergunta simples, como coloco para quando matar um monstro abrir um portal? È no RME? é editando scripts do serv?

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Em 30/10/2016 ás 18:07, Schulzinho disse:

É um script, ele já deve existir aqui no server

Só dar uma procurada

Não sei qual é, já dei uma procura mas sou meio newba, vc sabe qual script é?

Postado

creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte tag:

<event type="death" name="MonsterQuest" event="script" value="tpmonster.lua"/>

creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado tpmonster.lua e coloque isso:

Spoiler

local tpId = 1387 -- id do teleport que aparece(deixe assim)
local tp = {
    info = {
        pos = {x = 1002, y = 1022, z = 7}, -- onde aparece o teleport
        toPos = {x = 1002, y = 1019, z = 7}, -- para onde o teleport leva
        time = 10, -- tempo em segundos que dura o portal
    },
    kill = {
        ["Demon"] = {count = 2, str = 10629}, -- monstro 1, quantidade, stor
        ["Dragon"] = {count = 1, str = 10630}, -- monstro 2, qt, stor(pode deixar apenas 1 monstro tambem)
    },
}
 
function checkTask()
    for name, info in pairs(tp.kill) do
        if getGlobalStorageValue(info.str) < info.count then
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.info.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.info.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local m = tp.kill[getCreatureName(cid)]
    if not tp then
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(m.str, getGlobalStorageValue(m.str) < 0 and 1 or getGlobalStorageValue(m.str) + 1)
    if checkTask() then
        doCreateTeleport(tpId, tp.info.toPos, tp.info.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.info.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.info.time * 1000, tp)
        for _, info in pairs(tp.kill) do
            setGlobalStorageValue(info.str, -1)
        end
    end
    return true
end

 

 

 

Agora abra o arquivo .xml do monstro que deve criar o portal após morrer, e adicione isso quase no fim:

<script>
	<event name="MonsterQuest"/>
</script>

 

Créditos:

@zipter98

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