Postado Novembro 29, 2016 8 anos Ola Galera tudo blz com vocês? espero que sim! Bom eu estou precisando de uma ajudinha referente a um sistema para abrir portas, por exemplo: Eu quero fazer uma determinada quest mais quero que para passar nela seja preciso usar um item determinado item, e ai a partir da hora que o jogador usar esse item na porta ele poderá passar quando ele quiser. olha esse sistema eu já vi em muitos OTs mais não estou conseguindo fazer um, se caso alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato!!! Agradeço dês de já.
Postado Novembro 29, 2016 8 anos Faça com que o item, setar uma storage, e quando o player tentar abrir a porta, faça uma checagem da storage em questão. Editado Novembro 29, 2016 8 anos por Ryukiimaru (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 29, 2016 8 anos Boa tarde, tenta esse script que o membro @krellgaming fez, segue abaixo o que ele escreveu em outro topico: PS: coloque uma porta normal, não locked. faça um arquivo chamado doorkeystorage.lua e coloque em actions/scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 304392 -- coloque o storage aqui local porta = 7049 -- id da porta local uniqueidporta = 12000if item2.uid == uniqueidporta and item2.itemid == porta then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1)elsedoPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Porta errada!")endreturn TRUEend Em actions.xml: <action itemid="ID DA CHAVE" script="doorkeystorage.lua"/> <action uniqueid="12000" script="doorkeystorage.lua"/> Aí você põe na porta no map, o uniqueid 12000 e a chave tal, quando usada na porta, dá o storage pro jogador. em movements/scripts crie um arquivo com o nome doorkeystorage.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 304392) if storage == 1 thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Siga em frente.")elsedoTeleportThing(cid, fromPosition)doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Somente players que liberaram esta passagem, podem passar.")endreturn trueend Em movements.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="ACTION QUE VC VAI POR NO PISO EM BAIXO DA PORTA" event="script"value="doorkeystorage.lua"/>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.