Postado Janeiro 3, 2017 8 anos Solução Ok , vamos lá . Vou fazer um que ao dar use em X item ganha Y days premium Na pasta actions : Crie um arquivo .lua chamado vip e cole isso dentro Spoiler local config = { days = 30, -- quantos dias de premium irá ganhar effect = 7, -- effect que mandará ao ele usar o item itemid = 4165 -- id do item que usara pra ganhar o vip } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(cid)then doPlayerAddPremiumDays(cid, config.days) doPlayerRemoveItem(cid, config.itemid, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect) doBroadcastMessage(" O player ".. getCreatureName(cid).." acabou de comprar "..config.days.." premium days", 19) return true end end Vá em actions.xml e coloque a tag <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="vip.lua"/> Caso queira um comando para comprar o item , eu faço tbm.
Postado Janeiro 3, 2017 8 anos Autor 13 minutos atrás, PedroSTT disse: Ok , vamos lá . Vou fazer um que ao dar use em X item ganha Y days premium Na pasta actions : Crie um arquivo .lua chamado vip e cole isso dentro Ocultar conteúdo local config = { days = 30, -- quantos dias de premium irá ganhar effect = 7, -- effect que mandará ao ele usar o item itemid = 4165 -- id do item que usara pra ganhar o vip } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(cid)then doPlayerAddPremiumDays(cid, config.days) doPlayerRemoveItem(cid, config.itemid, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect) doBroadcastMessage(" O player ".. getCreatureName(cid).." acabou de comprar "..config.days.." premium days", 19) return true end end Vá em actions.xml e coloque a tag <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="vip.lua"/> Caso queira um comando para comprar o item , eu faço tbm. Testei em outro server aqui Funcionou certinho do jeito que eu queria. Mas como faço para tirar o sistema que estou usando e substitur por esse? E um comando para comprar o item seria otimo, obrigado!
Postado Janeiro 3, 2017 8 anos 19 minutos atrás, Draco Malfoy disse: Testei em outro server aqui Funcionou certinho do jeito que eu queria. Mas como faço para tirar o sistema que estou usando e substitur por esse? E um comando para comprar o item seria otimo, obrigado! È só remover as scripts daquele topico . Aqui vai a script : Em talkactions , crie um .lua com nome buyvip e cole isso dentro Spoiler local compra = { item = 4554, -- id do item que precisará para comprar a vip qnt = 1 -- qntidade do item que precisará pra comprar a vip } local venda = { item = 5412, -- id do item que venderá qnt = 1 -- qnt do item que venderá } local config = { effect = 34, -- efeito se o player conseguir comprar deseffect = 343, --- effeito se o player n conseguir comprar itemname = "Pergaminho Premium", -- Nome do item que irá vender itemnome = "Coins" -- Nome do item nescessario para comprar } function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerItemCount(cid, compra.item) >= compra.qnt then doPlayerAddItem(cid, venda.item, venda.qnt) doPlayerRemoveItem(cid, compra.item, compra.qnt) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, " Voce comprou com sucesso ") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ter "..compra.item.." "..config.itemnome.." para comprar O "..config.name..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.deseffect) end end E em talkactions.xml , acrescente a tag <talkaction words="!buyvip;/buyvip" event="script" value="buyvip.lua"/> OBS : Marca o topico como melhor resposta e da um Rep para fortalecer ai Editado Janeiro 3, 2017 8 anos por PedroSTT (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.