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Olá, tenho um script que faz abrir meu battlefield usando o comando " /battlefield 10" criando um teleporte numa posição específica, funciona perfeitamente. Bem, queria adicionar mais uma função nesse script, gostaria que quando eu usasse o comando /battlefield 10. Criasse o teleporte normalmente mas também adicionasse uma actionid no tile onde o teleporte aparecer, e essa actionid seria em parametro. Exemplo "/battlefield 10, 12005"  o script adicionasse a actionid 12005. Se no caso o ultimo parametro fosse 12010, o script adicionaria ao tile a actionid 12010.

A posição onde eu gostaria que fosse adicionado  a actionid é essa: [X: 25475] [Y: 25129] [Z: 7], o tile é itemid: 11062

Meu script de talkactions do battlefield.

 

function onSay(cid, words, param)

if getGlobalStorageValue(battlefield.storage) ~= -1 then
	doPlayerSendCancel(cid, "The event is already open.")
	return true
elseif not tonumber(param) or param % 2 ~= 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "You must choose an even number.")
	return true
end

doBroadcastMessage("The event BattleField was opened and We are waiting "..param.." Players! Team divided into "..((param)/2).." VS "..((param)/2))
setGlobalStorageValue(battlefield.storage, tonumber(param))
local tp = doCreateItem(1387, 1, battlefield.tpPos)
doItemSetAttribute(tp, "aid", 45001)

return true
end

Esse script roda no meu ot 8.60

Postado

@oloku5, o propio script já está falando como fazer isso.

doItemSetAttribute(tp, "aid", 45001)

o "aid" é o argumento para dizer que é um actionid.

tp é o argumento do item que recebera o action, no caso o teleporte a ser criado, e o 45001 é o value a ser setado.

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor

@KotZletY Sim, o script adiciona uma actionid ao teleporte itemid 1387, Mas gostaria que adicionasse também uma actionid ao tile que fica em baixo desse teleporte, e essa actionid fosse escolhida por mim ao fazer o comando (/battlefield 10, "actionid") entende?

Editado por oloku5 (veja o histórico de edições)

Postado

@oloku5 compreendo, poderia adicionar para você escolher o action, mais se por acaso um staff seu, ou você mesmo se esquecer do numero da action, ou então simplesmente colocar  errado como por ex: /battlefield 10, 122s ou esquecer o action,

vai dar erro, mais o script simplesmente vai fazer o que ele foi feito pra fazer, com erro ou não:

então use este, ele tem um check para caso esqueçam alguma coisa na hora de realizar o comando:

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
	param = param:explode(",")
	
	if(getStorage(battlefield.storage) ~= -1) then
		doPlayerSendCancel(cid, "The event is already open.")
		return true
	
	elseif(not tonumber(param[1]) or (param[1] % 2) ~= 0) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You must choose an even number.")
		return true
	
	elseif(not tonumber(param[2])) then
		doPlayerSendCancel(cid, "You must choose a actionid.")
		return true
	end
	
	param[1] = tonumber(param[1])
	doBroadcastMessage("The event BattleField was opened and We are waiting " .. param[1] .. " Players! Team divided into " .. (param[1]/2) .. " VS " .. (param[1]/2) .. ".")
	setStorage(battlefield.storage, param[1])
	
	local tp = doCreateItem(1387, 1, battlefield.tpPos)
	doItemSetAttribute(tp, "aid", param[2])
	return true
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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