Postado Janeiro 28, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, Noob II disse: Tenta esse: function onStepIn (cid, position, fromPosition) local config = { topos = {x=1111, y=2222, z=7}, -- Posição para onde o player será teleportado. strg = 33339, -- valor da storage. action = 0000 -- Action ID do Tile } if item.actionid == config.action then ---- if getPlayerStorageValue(cid, config.strg) == 0 then doTeleportThing(cid, config.topos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns você tem a storage.") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a storage.") end end return true end Então amigo, está ocorrendo um erro, ele não está reconhecendo o ITEM em item.actionid. Meu movements está : <movevent type="StepIn" uniqueid="13700" event="script" value="tiletibiaking.lua"/> Movements/script function onStepIn (cid, position, fromPosition) local config = { topos = {x=1408, y=1169, z=7}, -- Posição para onde o player será teleportado. strg = 33339, -- valor da storage. action = 0000 -- Action ID do Tile } if item.actionid == config.action then ---- if getPlayerStorageValue(cid, config.strg) == 0 then doTeleportThing(cid, config.topos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns, você tem acesso a este local") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não concluiu o acesso a este local.") end end return true end No mapeditor, estou colocando UniqueID/ActionID: 13700.
Postado Janeiro 28, 2017 8 anos Solução Isso só acontece dps que adicionei as mensagens? tenta assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { topos = {x=1408, y=1169, z=7}, -- Posição para onde o player será teleportado. strg = 33339 -- valor da storage. } if getPlayerStorageValue(cid, config.strg) == 0 then doTeleportThing(cid, config.topos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns, você tem acesso a este local") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não concluiu o acesso a este local.") end return true end <movevent type="StepIn" actionid="13700" event="script" value="tiletibiaking.lua"/>
Postado Janeiro 28, 2017 8 anos Autor 12 minutos atrás, Noob II disse: Isso só acontece dps que adicionei as mensagens? tenta assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { topos = {x=1408, y=1169, z=7}, -- Posição para onde o player será teleportado. strg = 33339 -- valor da storage. } if getPlayerStorageValue(cid, config.strg) == 0 then doTeleportThing(cid, config.topos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns, você tem acesso a este local") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não concluiu o acesso a este local.") end return true end <movevent type="StepIn" actionid="13700" event="script" value="tiletibiaking.lua"/> Não não, anteriormente eu não tinha testado, quando bati o olho na script não vi a MSG e logo lembrei que tinha esquecido de pedir. Eu consegui resolver. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { topos = {x=1408, y=1169, z=7}, -- Posição para onde o player será teleportado. } if getPlayerStorageValue(cid, 33339) == 1 then doTeleportThing(cid, config.topos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns, você tem acesso a este local") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não concluiu o acesso a este local.") end return true end Praticamente o mesmo que você postou, só mudou o, == 0 then. Muito obrigado pela sua ajuda/tempo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.