Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos Olá!! Quero fazer um um Kit Starter. Quando o Char pisar em cima do teleport ele ganha um pokemon e alguns itens, como: Pokebolas, potions, revives, etc. Segue a imagem do que estou fazendo... Gostaria de saber como faço pra acontecer isso. Spoiler KillAllTheZombies
Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos Vc tem o codigo do starter? GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos Autor local starterpokes = { ["Bulbasaur"] = {x = 1072, y = 1012, z = 10}, ["Squirtle"] = {x = 1072, y = 1013, z = 10}, ["Charmander"] = {x = 1072, y = 1014, z = 10}, ["Turtwig"] = {x = 1072, y = 1016, z = 10}, ["Piplup"] = {x = 1072, y = 1017, z = 10}, ["Chimchar"] = {x = 1072, y = 1018, z = 10}, } local level = 5 local extrastr = 1.5 local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 1 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) doPlayerAddItem(cid, 2152, 100) doPlayerAddItem(cid, 12344, 3) doPlayerAddItem(cid, 2392, 20) doPlayerAddItem(cid, 12345, 20) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", level) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end no action coloquei: <action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> Editado Fevereiro 5, 2017 8 anos por citizen (veja o histórico de edições) KillAllTheZombies
Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos data/movements/scripts crie um arquivo chamado pokeinicial.lua e adicione: pk = { [8696] = {name="Charmander"}, [8699] = {name="Chimchar"}, [8700] = {name="Bulbasaur"}, [8703] = {name="Turtwig"}, [8704] = {name="Squirtle"}, [8707] = {name="Piplup"}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local btype = "normal" local pokemon = pk[item.actionid].name if not pokemon then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você está com o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs e dinheiro extra para ajudá-lo em seu caminho. Boa sorte!") doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemons desconhecidos!") addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true) doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doPlayerAddItem(cid, 2152, 50) doPlayerAddLevel(cid, 7) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return true end no movements.xml adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="8696;8699;8700;8703;8704;8707;" event="script" value="pokeinicial.lua"/> Abra o RME e adicione o actionid nos portal de acordo com essa parte: pk = { [8696] = {name="Charmander"}, [8699] = {name="Chimchar"}, [8700] = {name="Bulbasaur"}, [8703] = {name="Turtwig"}, [8704] = {name="Squirtle"}, [8707] = {name="Piplup"}, }
Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos Autor Ele não recebeu nada só veio essa mensagem data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [05/02/2017 20:54:07] stack traceback: [05/02/2017 20:54:07] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10> escription: [05/02/2017 21:00:22] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [05/02/2017 21:00:22] stack traceback: [05/02/2017 21:00:22] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10> [05/02/2017 21:01:00] Reloaded movements. [Error - MoveEvents Interface] [05/02/2017 21:03:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:onStepIn [05/02/2017 21:03:20] Description: [05/02/2017 21:03:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [05/02/2017 21:03:20] stack traceback: [05/02/2017 21:03:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:21: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:10> KillAllTheZombies
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.