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Ai, presiso de ajuda no meu baiak
Os players estão treinando skill rapido de mais.... tanto no skill baixo como no 100+ a velocidade de up é o mesmo
paladin em 2 dias no treiner pegou distance 160 :/ queria saber como por stagios 
para facilitar o inicio e dificultar o final ;D  obg

Editado por josiassc alves (veja o histórico de edições)

  • 2 weeks later...
Postado
Em 24/02/2017 ás 21:19, josiassc alves disse:

Ai, presiso de ajuda no meu baiak
Os players estão treinando skill rapido de mais.... tanto no skill baixo como no 100+ a velocidade de up é o mesmo
paladin em 2 dias no treiner pegou distance 160 :/ queria saber como por stagios 
para facilitar o inicio e dificultar o final ;D  obg

 

vai no seu creaturescript.xml adicione isso

	<event type="login" name="SkillStagesLogin" event="script" value="skillstageslogin.lua"/> 

Crie Um Arquivo Chamado skillstageslogin.lua adicione isso dentro dele

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") 

function onLogin(cid) 
    for skill, skillStage in pairs(skillStages) do 
        if(skill >= 0 and skill <= 6) then 
            nowSkill = getPlayerSkillLevel(cid, skill) 
        else 
            nowSkill = getPlayerMagLevel(cid, true) 
        end 
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStage) do 
            if(nowSkill >= skillRateInfo[1]) then 
                skillRate = skillRateInfo[2] 
            else 
                break 
            end 
        end 
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) 
    end 
    if(showInfoOnLogin) then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerSkillRatesText(cid)) 
    end 
    registerCreatureEvent(cid, "SkillStagesAdvance") 
    return TRUE 
end

va no creaturescript.xml novamente adicione isso 

 

	<event type="advance" name="SkillStagesAdvance" event="script" value="skillstagesadvance.lua"/>

 

crie um arquivo chamado skillstagesadvance.lua dentro adicione isso

 

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua")

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    if(skillStages[skill] ~= nil) then
        local skillRate = 1
        local oldRates = getPlayerRates(cid)
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStages[skill]) do
            if(newLevel >= skillRateInfo[1]) then
                skillRate = skillRateInfo[2]
            else
                break
            end
        end
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate)
        if(showInfoOnAdvance and skillRate ~= oldRates[skill]) then
            if(skill >= 0 and skill <= 6) then
                configRate = skillConfig.skill
            else
                configRate = skillConfig.magiclevel
            end
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, SKILL_NAMES[skill] .. " rate alterado de " .. oldRates[skill] * configRate .. "x para " .. skillRate * configRate .. "x. " .. getPlayerSkillRatesText(cid))
        end
    end
    return true
end

 

agora crie outro arquivo chamado stagesconfig.lua adicione isso

 

skillConfig = {skill = getConfigValue('rateSkill'), magiclevel = getConfigValue('rateMagic')}
skillStages = {}
skillStages[SKILL_FIST] = {{0,10},{60,0}}
skillStages[SKILL_CLUB] = {{0,10},{60,6},{80,0}}
skillStages[SKILL_SWORD] = {{0,10},{60,6},{80,0}}
skillStages[SKILL_AXE] = {{0,10},{60,6},{80,0}}
skillStages[SKILL_DISTANCE] = {{0,10},{60,6},{80,0}}
skillStages[SKILL_SHIELD] = {{0,10},{60,6},{80,0}}
skillStages[SKILL_FISHING] = {{0,10},{60,6},{80,0}} -- voce pode retirar os -- desse script para ativar, por padrao esta desativado
skillStages[SKILL__MAGLEVEL] = {{0,5},{100,4},{120,3},{135,2},{150,1},{155,0}}
showInfoOnAdvance = true -- envia uma nova mensagem com a sua nova rate
showInfoOnLogin = true -- envia mensagem da rate ao jogador ao logar

function getPlayerSkillRatesText(cid)
local skillInfo = getPlayerRates(cid)
return "Rates Info: [ Magic Level: " .. skillInfo[SKILL__MAGLEVEL] * skillConfig.magiclevel .. "x || Attack Speed: " .. skillInfo[SKILL_FIST] * skillConfig.skill .. "x | Weapon: " .. skillInfo[SKILL_CLUB] * skillConfig.skill .. "x |  Sword: " .. skillInfo[SKILL_SWORD] * skillConfig.skill .. "x | Strenght: " .. skillInfo[SKILL_AXE] * skillConfig.skill .. "x |  Ki Blasting: " .. skillInfo[SKILL_DISTANCE] * skillConfig.skill .. " | Defense: " .. skillInfo[SKILL_SHIELD] * skillConfig.skill .. "x ]"
end

 

agora instalando tudo corretamente voce pode manusear as suas skills pelo stagesconfig

 

 

Ajudei?? Rep+ <3

  • 5 years later...

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