Postado Fevereiro 25, 2017 8 anos Ai, presiso de ajuda no meu baiakOs players estão treinando skill rapido de mais.... tanto no skill baixo como no 100+ a velocidade de up é o mesmo paladin em 2 dias no treiner pegou distance 160 queria saber como por stagios para facilitar o inicio e dificultar o final obg Editado Fevereiro 25, 2017 8 anos por josiassc alves (veja o histórico de edições)
Postado Março 7, 2017 8 anos Em 24/02/2017 ás 21:19, josiassc alves disse: Ai, presiso de ajuda no meu baiakOs players estão treinando skill rapido de mais.... tanto no skill baixo como no 100+ a velocidade de up é o mesmo paladin em 2 dias no treiner pegou distance 160 queria saber como por stagios para facilitar o inicio e dificultar o final obg vai no seu creaturescript.xml adicione isso <event type="login" name="SkillStagesLogin" event="script" value="skillstageslogin.lua"/> Crie Um Arquivo Chamado skillstageslogin.lua adicione isso dentro dele dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") function onLogin(cid) for skill, skillStage in pairs(skillStages) do if(skill >= 0 and skill <= 6) then nowSkill = getPlayerSkillLevel(cid, skill) else nowSkill = getPlayerMagLevel(cid, true) end for i, skillRateInfo in pairs(skillStage) do if(nowSkill >= skillRateInfo[1]) then skillRate = skillRateInfo[2] else break end end doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) end if(showInfoOnLogin) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerSkillRatesText(cid)) end registerCreatureEvent(cid, "SkillStagesAdvance") return TRUE end va no creaturescript.xml novamente adicione isso <event type="advance" name="SkillStagesAdvance" event="script" value="skillstagesadvance.lua"/> crie um arquivo chamado skillstagesadvance.lua dentro adicione isso dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if(skillStages[skill] ~= nil) then local skillRate = 1 local oldRates = getPlayerRates(cid) for i, skillRateInfo in pairs(skillStages[skill]) do if(newLevel >= skillRateInfo[1]) then skillRate = skillRateInfo[2] else break end end doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) if(showInfoOnAdvance and skillRate ~= oldRates[skill]) then if(skill >= 0 and skill <= 6) then configRate = skillConfig.skill else configRate = skillConfig.magiclevel end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, SKILL_NAMES[skill] .. " rate alterado de " .. oldRates[skill] * configRate .. "x para " .. skillRate * configRate .. "x. " .. getPlayerSkillRatesText(cid)) end end return true end agora crie outro arquivo chamado stagesconfig.lua adicione isso skillConfig = {skill = getConfigValue('rateSkill'), magiclevel = getConfigValue('rateMagic')} skillStages = {} skillStages[SKILL_FIST] = {{0,10},{60,0}} skillStages[SKILL_CLUB] = {{0,10},{60,6},{80,0}} skillStages[SKILL_SWORD] = {{0,10},{60,6},{80,0}} skillStages[SKILL_AXE] = {{0,10},{60,6},{80,0}} skillStages[SKILL_DISTANCE] = {{0,10},{60,6},{80,0}} skillStages[SKILL_SHIELD] = {{0,10},{60,6},{80,0}} skillStages[SKILL_FISHING] = {{0,10},{60,6},{80,0}} -- voce pode retirar os -- desse script para ativar, por padrao esta desativado skillStages[SKILL__MAGLEVEL] = {{0,5},{100,4},{120,3},{135,2},{150,1},{155,0}} showInfoOnAdvance = true -- envia uma nova mensagem com a sua nova rate showInfoOnLogin = true -- envia mensagem da rate ao jogador ao logar function getPlayerSkillRatesText(cid) local skillInfo = getPlayerRates(cid) return "Rates Info: [ Magic Level: " .. skillInfo[SKILL__MAGLEVEL] * skillConfig.magiclevel .. "x || Attack Speed: " .. skillInfo[SKILL_FIST] * skillConfig.skill .. "x | Weapon: " .. skillInfo[SKILL_CLUB] * skillConfig.skill .. "x | Sword: " .. skillInfo[SKILL_SWORD] * skillConfig.skill .. "x | Strenght: " .. skillInfo[SKILL_AXE] * skillConfig.skill .. "x | Ki Blasting: " .. skillInfo[SKILL_DISTANCE] * skillConfig.skill .. " | Defense: " .. skillInfo[SKILL_SHIELD] * skillConfig.skill .. "x ]" end agora instalando tudo corretamente voce pode manusear as suas skills pelo stagesconfig Ajudei?? Rep+
Postado Maio 15, 2022 3 anos . Editado Maio 15, 2022 3 anos por Encrypton (veja o histórico de edições)
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