Postado Abril 6, 2017 8 anos Boa noite, Gostaria de saber como faço pra configurar uma quest aonde adicionei 4 bau, e o player só poderia escolher uma, e por lógica as demais ficarem bloqueadas. Exemplo: Annihilator, aonde o jogador só pode escolher um bau. Eu uso o RME, mais também posso configurar direto pelo .lua, só preciso saber por onde começo. Agradeço a ajuda desde já. Att; Editado Abril 6, 2017 8 anos por davidguimaraesdrum Anexando Imagem (veja o histórico de edições)
Postado Abril 6, 2017 8 anos 12 minutos atrás, davidguimaraesdrum disse: Boa noite, Gostaria de saber como faço pra configurar uma quest aonde adicionei 4 bau, e o player só poderia escolher uma, e por lógica as demais ficarem bloqueadas. Exemplo: Annihilator, aonde o jogador só pode escolher um bau. Eu uso o RME, mais também posso configurar direto pelo .lua, só preciso saber por onde começo. Agradeço a ajuda desde já. Att; E só por a mesma actionid nos 3 baús (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Abril 6, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, jNo disse: E só por a mesma actionid nos 3 baús -------------------------------------------------------------- Estou com dúvidas nessa parte: scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3029 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3029) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!") -- a mensagen que ira aparecer quando vc pegar o item item_uid = doPlayerAddItem(cid,8908,1) -- item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160~id do item~,100~Quantidade~) setPlayerStorageValue(cid,3029,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja escolheu um dos itens!") -- ira aprecer quando vc ja tiver pego e tentar dnv end else return 0 end return 1 end O 3029, é a Unique ID que está nos 3 BAUS, está correto? actions <action uniqueid="3027" script="quests/varderavintequatro.lua" /> <action uniqueid="3028" script="quests/varderavintecinco.lua" /> <action uniqueid="3029" script="quests/varderavintesete.lua" /> Ambas elas dentro do scripts estão iguais, alterei apenas o ITEM. Deixando dessa forma não está funcionando, ele está me dando o item da action 3027 em qualquer um dos baus. Editado Abril 6, 2017 8 anos por davidguimaraesdrum (veja o histórico de edições)
Postado Abril 6, 2017 8 anos 5 horas atrás, davidguimaraesdrum disse: -------------------------------------------------------------- Estou com dúvidas nessa parte: scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3029 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3029) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!") -- a mensagen que ira aparecer quando vc pegar o item item_uid = doPlayerAddItem(cid,8908,1) -- item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160~id do item~,100~Quantidade~) setPlayerStorageValue(cid,3029,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja escolheu um dos itens!") -- ira aprecer quando vc ja tiver pego e tentar dnv end else return 0 end return 1 end O 3029, é a Unique ID que está nos 3 BAUS, está correto? actions <action uniqueid="3027" script="quests/varderavintequatro.lua" /> <action uniqueid="3028" script="quests/varderavintecinco.lua" /> <action uniqueid="3029" script="quests/varderavintesete.lua" /> Ambas elas dentro do scripts estão iguais, alterei apenas o ITEM. Deixando dessa forma não está funcionando, ele está me dando o item da action 3027 em qualquer um dos baus. Sim, esta sim Agora, jNo disse: Sim, esta sim Agora e só por no bau (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Abril 6, 2017 8 anos Autor 2 horas atrás, jNo disse: Sim, esta sim Agora e só por no bau Dessa forma não funciona, ele me da o mesmo item, independente de qual Bau eu escolha. (Great Shield, em todos os Baus, mesmo a ID no .lua sendo de outro)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.