Postado Abril 9, 2017 8 anos Boa tarde, galera. Eu sou novo no Tibia, e eu comecei a mexer com OT recentemente, mas acontece que eu sempre estava usando Sqlite, mas agora preciso de um site, e logo, tive que migrar pra Xampp + MySQL... Alguém sabe me dizer e explicar, tipo, pra que serviria o Gesior, se ele é fundamental, qual versão funciona liso em 8.6, como mexer nas tables no mysql (pq eu n acho), como mudar senha do phpadmin, etc? Spoiler Sim, é obvio que eu já procurei saber, e tá foda achar um completo. Muito obrigado, REP+!
Postado Abril 9, 2017 8 anos @SoyColombiaa Amigo, Gesior é uma plataforma para você colocar o website do seu servidor on-line. Existe Nicaw, Modern, Gesior e outros, e o Gesior por si só é bem mais utilizado do que os outros, pois quando precisa-se de suporte é mais fácil de encontrar, sistemas é mais rápido e pratico de instalar. Já na questão de funcionar em 8.6 isso não interfere muito, o negócio é você encontrar o gesior mais atualizado e sem bugs, mas já logo de cara te falo, tu não vai arrumar um perfeitamente e completo, você deverá aprender a mexer ou pedir suporte. Em relação a tabelas você terá que estudar, ver tópicos e tudo mais, pois você sempre que adicionar algo no seu site você "Provavelmente" precisará adicionar query na database, mas a plataforma PhpMyAdmin por si só, é bem prática para mexer. Pra você colocar um website gesior online, existe diversos e diversos tutoriais aqui mesmo no TK, e nele você efetivamente vai passar pelos passos em que você relacionou no tópico. Bom, espero que você tenha entendido mais ou menos uma base, porém caso haja dúvidas só perguntar que estarei aqui para responder. Um grande abraço e boa sorte! =)
Postado Abril 10, 2017 8 anos Autor @Mathwsz Muito obrigado, amigo. Eu vou postar um tópico aqui com um problema que eu estou tendo, será que voce poderia me ajudar nele?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.