Postado Abril 15, 2017 8 anos Então galera vamos lá , estou com um probleminha. 1° Uso uma hospedagem de Plesk , (Sist. op. Windows.) 2° Uso um cloud para hospedar o servidor . Vamos lá , eu queria colocar o site na minha hospedagem "Plesk" porém a minha hospedagem "Plesk" é distinta do Cloud onde o servidor fica hospedado. Seria tipo , ter um ip externo para conexão do mysql para configurar no config.ini do servidor , porém na hora da instalação do site GÉSIO , pede o diretório do servidor Sendo que o servidor onde está hospedado o cliente é diferente do servidor da hospedagem , o que devo fazer ? sqlType = "mysql" <<<Tipo de database; sqlHost = "localhost" ///Aqui seria o ip que teria que colocar da database mysql que é em um servidor externo de hospedagem certo ? como sei esse ip) sqlPort = 3306 //Porta do mysql sqlUser = "usuário" //Porta do mysql sqlPass = "senha" //Senha do mysql sqlDatabase = "baiak" //Nome da database sqlFile = "" //Não precisa sqlKeepAlive = 0 //Não mudei aqui mysqlReadTimeout = 5000 //Mudei de 1.000 para 5.000 mysqlWriteTimeout = 6000 // Mudei de 1.000 para 5.000 mysqlReconnectionAttempts = 5 // Não mudei aqui encryptionType = "sha1" //Para melhor proteção das contas Como arrumar um ip para conexão externa do mysql (database) ? Segue em baixo a foto:
Postado Abril 15, 2017 8 anos O Gesior contém muitos arquivos baseado no Linux (cPanel), um exemplo mesmo é o .htaccess, você precisaria converter-los para web.config pois são arquivos importantes para a segurança de sua web. Outro passo é criar a DB sempre da hospedagem, no config do seu servidor, coloque tudo que aparece em "Informações de Conexão". Mas eu recomendaria você utilizar as DBS do seu VPS e só linkar pela web.
Postado Abril 20, 2017 8 anos Você nao precisa criar uma db na hospedagem, basta abrir o arquivo config.lua aquele que contem todas as informações da db, ai em ip você bota o ip de onde o servidor está. Depois basta liberar o acesso no servidor para conexao externa ao mysql. Quando for fazer isso libere acesso externo apenas ao ip da hospedagem.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.