Ir para conteúdo

[ERRO] ao tentar instalar o modern aac (web poketibia 1.0)

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera do forum, preciso de ajuda para conseguir finalizar a instalação de um modern aac ( estou pegando como base o website poketibia 1.0) e segui todos os passos certinho desse tópico aqui do tibiaking segue o link:

Tenho cadastro antigo aqui, mas só estou utilizando o tibiaking a pouco tempo, então se caso eu fazer algo que vai contra as normas já peço desculpas pela "ignorância"

Voltando ao tema principal, sigo todos os passos, o site abre o instalador tudo bonitinho, mas quando clico em install da esse erro na tela :

"Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\xampp\htdocs\install\index.php:56 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\install\index.php on line 56 "

Tentei rastrear e seguir até o problema, mas como sou inexperiente não sei como sana-lo ainda no arquivo em questão (C:\xampp\htdocs\install\index.php) nessa linha está assim:

A linha 56 em questão na pasta xampp/htdocs/install/index.php está da seguinte maneira:

if(@!mysql_connect($hostname, $login, $password))

Me ajudem por favor, o arquivo que eu importei foi igual o do tutorial falou fui na pasta schemas do meu servidor em questão, criei uma database qualquer e importei o arquivo mysql.sql

Editado por efdc1998 (veja o histórico de edições)

• 5 months later...
Postado

A função mysql_connect como muitas outras funções mysql foram descontinuadas e substituídas pro mysqli, ainda considero pdo mais seguro.

Mas se ainda qr usar isso ai tu pode ir no php.ini, se tu ta usando wampp ou algo do tipo é só clicar nele com o botão esquerdo e ir em php e lá aparece as opção pra abrir a configuração/php.ini ou algo do tipo, e coloca essa linha:

extension=php_mysql.dll

Só vai dar certo se a versão do seu PHP for menos que 7.0.0, e provavelmente não é pois nem reconheceu a função.

Tu pode usar CTRL+F pra ver se a linha já não tá la antes, se tiver comentada só tá de boa pode adicionar. Essa função mysql foi descontinuada desde o PHP 5.5.0 e foi removida no 7.0.0, tu pode fazer um downgrade se quiser, só baixar versão antiga.

O xampp tem builds no 5 e no 7.

https://www.apachefriends.org/download.html

Tu pode usar no 5 e fazer isso ai que falei da extensão, mas provavelmente só vai dar um aviso chato que tu pode esconder com comando.

Se não me engano a versão 1.8.2 do xampp traz php 5.4

https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/1.8.2/

E a 2.4 do wamp

https://sourceforge.net/projects/wampserver/files/WampServer 2/Wampserver 2.4/

Não recomendo usar versões antigas.

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

sugestões?

• 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo