Postado Julho 22, 2017 7 anos Olá. Primeiramente quero dizer que este será meu primeiro post de conteúdo no fórum, logo se houver erros me desculpem É o seguinte, fiz esse script para ajudar em um pedido na área de suporte, e achei ser muito útil para muita gente, logo vim postar. Bom, vamos ao que interessa: data/movements movements.xml Citar <movevent type="StepIn" uniqueid="17456" event="script" value="tilel.lua"/> 17456 = Este será o UniqueID para botar no tile pelo RME. Data/movements/scripts crie um arquivo tilel.lua (Sim, nome feio eu sei, faltou criatividade rsrs) Citar function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) local resets = getPlayerStorageValue(cid, 84453) if resets and resets < item.actionid then doCreatureSay(cid, "Esta area e exclusiva para players com ".. item.actionid .." resets ou mais.", TALKTYPE_ORANGE_1) doTeleportThing(cid,fromPos) else doCreatureSay(cid, "Acesso liberado.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end getPlayerStorageValue(cid, 84453) = É a função para verificar quantos resets tem, o número 84453 vai variar de acordo com seu sistema de reset. Basta pegar a storage que armazena a quantia de resets. Caso seu sistema armazene os resets por database, provavelmente nos scripts do sistema já existe uma função para ver quantos resets tem, basta botar a função no lugar de getPlayerStorageValue(cid, 84453). Agora a parte mais interessante desse sistema, você vai criar apenas esse script, e vai poder usar em quantos tiles quiser, para verificar diferentes quantias de reset. Pois o número de resets para passar pelo tile, será o número que você botar em ActionID no tile pelo RME. Ãn? Exato, basta ir no RME, no tile desejado em ActionID digite quantos resets o player deverá ter para passar, e em uniqueID bote 17456. (Ou o número que você botou no movements.xml, caso tenha usado diferente de como botei la em cima.) Pode aparecer erros no distro na hora de abrir o server, acusando UniqueID repetido, mas pode ignorar, não vai afetar em nada. Faz parte do sistema. É isso, espero que seja útil para alguém! Editado Julho 22, 2017 7 anos por luangop 1 (veja o histórico de edições) Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 22, 2017 7 anos Erro bem básico foi na parte do UniqueID, na computação ele armazena 2 bytes, melhor dizendo, suporta até 65535 se não me engano. Tente trocar por um valor menor. Ficou bem massa o sistema, parabéns =) https://github.com/Cjaker/ , _ , ( o o ) /'` ' `'\ ESTOU TE OBSERVANDO O_O |'''''''| |\\'''//| """
Postado Julho 22, 2017 7 anos Autor Agora, Cjaker disse: Erro bem básico foi na parte do UniqueID, na computação ele armazena 2 bytes, melhor dizendo, suporta até 65535 se não me engano. Tente trocar por um valor menor. Tem certeza disso? Pois usei exatamente esse Unique no meu servidor e funcionou rsrs Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 22, 2017 7 anos 2 minutos atrás, luangop disse: Tem certeza disso? Pois usei exatamente esse Unique no meu servidor e funcionou rsrs Absoluta, não é recomendável e no Remeres Map Editor só vai até 65535. https://github.com/Cjaker/ , _ , ( o o ) /'` ' `'\ ESTOU TE OBSERVANDO O_O |'''''''| |\\'''//| """
Postado Julho 22, 2017 7 anos Autor 1 minuto atrás, Cjaker disse: Absoluta, não é recomendável e no Remeres Map Editor só vai até 65535. Então como comigo funcionou? Mas, para evitar problemas, vou diminuir no tópico. Obrigado por avisar. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.