Postado Julho 23, 2017 7 anos 14 minutos atrás, luangop disse: Só faltou um then no arquivo CLEANIPLIST.lua function verifyTime(interval) if getWorldTime() > 2259 and getWorldTime() < 2301 then doBroadcastMessage("Lista de IPs Resetada! Bau liberado!") file = io.open('data/actions/scripts/iplist.txt', 'w') file:write("") file:close() return true end end sempre os piores erros são nas partes mais pequenas, no fim isso me passou despercebido, ainda bem que você viu o problema ai xD
Postado Julho 23, 2017 7 anos 2 horas atrás, Knightmare Projects disse: data/actions/scripts/NOMEDOSCRIPT.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) queststorage = 9881 queststatus = getPlayerStorageValue(cid,queststorage) if queststatus == -1 then questipdone = 0 playerip = getPlayerIp(cid) file = io.open('data/actions/scripts/iplist.txt', 'r') while true do local line = file:read("*l") if line == nil then break end if line == tostring(playerip) then questipdone = 1 end end ile:close() if questipdone == 0 then doCreatureSay(cid, "Voce abriu o bau e recebeu a recompensa!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid,ITEMID,QUANTIA) setPlayerStorageValue(cid,queststorage,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) file = io.open('data/actions/scripts/iplist.txt','a') file:write("" .. playerip .. "\n") file:close() else doCreatureSay(cid, "Apenas um jogador por IP pode adquirir a recompensa!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doCreatureSay(cid, "Vazio!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end Crie também junto o arquivo iplist.txt que vai armazenar a lista de IPs data/actions/actions.xml <action actionid="ACTIONID" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/> agora em data/globalevents/scripts/CLEANIPLIST.lua function verifyTime(interval) if getWorldTime() > 2259 and getWorldTime() < 2301 doBroadcastMessage("Lista de IPs Resetada! Bau liberado!") file = io.open('data/actions/scripts/iplist.txt', 'w') file:write("") file:close() return true end end data/globalevents/globalevent.xml <globalevent name="CleanIPList" interval="30000" event="script" value="CLEANIPLIST.lua"/> <!-- Verifica a cada 30 Segundos se é hora ou não, se for ele vai limpar --> Eu não testei ele porque to com nenhum ot aqui baixado. @igorcano1 Se fosse eu, faria a tag do globalevent assim: <globalevent name="CleanIpList" time="23:00" event="script" value="CLEANIPLIST.lua"/> Pois da forma que você fez, vai verificar durante o dia todo, a cada 30 segundos. E dessa forma o script só roda no momento especificado. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 23, 2017 7 anos 3 minutos atrás, luangop disse: Se fosse eu, faria a tag do globalevent assim: <globalevent name="CleanIpList" time="23:00" event="script" value="CLEANIPLIST.lua"/> Pois da forma que você fez, vai verificar durante o dia todo, a cada 30 segundos. E dessa forma o script só roda no momento especificado. Eu nunca tinha feito um globalevent antes, e não achei um exemplo desse modo que fizesse ser na hora, então fiz um que testava a todo momento se fosse a hora do script funcionar
Postado Julho 23, 2017 7 anos Autor @Knightmare Projects uma duvida no outro dia as 23:00 ele vai conseguir pegar o item como o mesmo char?
Postado Julho 23, 2017 7 anos Agora, igorcano1 disse: @Knightmare Projects uma duvida no outro dia as 23:00 ele vai conseguir pegar o item como o mesmo char? boa... boa... outro problema que você me lembrou. tem que de algum modo mudar a storage de todos os players.......@luangop teria alguma idéia?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.