Postado Julho 25, 2017 7 anos Então galera, estou tentando fazer um determinado bau sumir depoist de tanto tempo, tentei usar addEvent porém todas as formas que tentei acusava o erro de Item Not Found ou "attempt to call global 'getThingfromPosition' (a nil value)" a baixo segue o script... como faço para sumir este bau? lembrando que ele não tem uma localização fixa, ou seja tem que verificar qual a posição do bau e exclui o .uid tfs: 0.4 Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local rand = math.random(0,100) tempo = 5 local bau = item.uid local pos = getThingPos(item.uid) if rand >= 0 and rand <= 50 then if getPlayerStorageValue(cid, 84456) <= os.time() then doAddContainerItem(bau, 2160, 1) addEvent ( function () doRemoveItem(getThingfromPosition(pos).uid, 1) end, 5 * 1000 ) setPlayerStorageValue(cid, 84456, os.time() + tempo) end end end Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Julho 25, 2017 7 anos Tenta usar getThingfromPos ao invés de getThingfromPosition. Se não der, tenta adicionar a stackpos = 1 na variável que contém a posição. Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Postado Julho 26, 2017 7 anos Autor @Rusherzin " R6025 - pure virtual function call " da esse erro muito louco... oq eu faço? (esse negocio de remove item sempre me bugo todo kkkk) to usando o script assim agora... quando alguém tenta abri-lo e ele estiver vazio queria q sumisse e se puder me explica como usar esse tal de stackpos = 1 Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local bau = item.uid local pos = getThingPos(item.uid) if getContainerSize(item.uid) == 0 then doRemoveItem(getThingFromPos(pos).uid, 1) end end Editado Julho 26, 2017 7 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Julho 26, 2017 7 anos Tenta fazer assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local bau = item.uid if getContainerSize(bau) == 0 then doRemoveItem(bau, 1) end return true end Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Postado Julho 26, 2017 7 anos Autor 4 minutos atrás, Rusherzin disse: Tenta fazer assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local bau = item.uid if getContainerSize(bau) == 0 then doRemoveItem(bau, 1) end return true end assim nem abre o bau... abre só se eu tirar o return true. e quando tiro da erro no console apos abrir o bau com containersize no 0 " R6025 - pure virtual function call " nunca vi esse erro na vida :C mas obrigado mesmo assim.. se souber de mais alguma coisa me avise. Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.