Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então galera, estou tentando fazer um determinado bau sumir depoist de tanto tempo, tentei usar addEvent porém todas as formas que tentei acusava o erro de Item Not Found ou "attempt to call global 'getThingfromPosition' (a nil value)"

a baixo segue o script... como faço para sumir este bau? lembrando que ele não tem uma localização fixa, ou seja tem que verificar qual a posição do bau e exclui o .uid

tfs: 0.4

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local rand = math.random(0,100)	
	tempo = 5
	local bau = item.uid
	local pos = getThingPos(item.uid)

if rand >= 0 and rand <= 50 then
		if getPlayerStorageValue(cid, 84456) <= os.time() then
			doAddContainerItem(bau, 2160, 1)

addEvent (
					function ()
						doRemoveItem(getThingfromPosition(pos).uid, 1)  
					end, 5 * 1000
					)

setPlayerStorageValue(cid, 84456, os.time() + tempo)
		end
	end
end

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Resolvido por Rusherzin

Ir para solução
  • Respostas 12
  • Visualizações 539
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Tenta usar getThingfromPos ao invés de getThingfromPosition. Se não der, tenta adicionar a stackpos = 1 na variável que contém a posição.

• Aqui funcionou numa boa, deve ter algum problema com a função de getContainerSize na sua base.

• Tive uma ideia, tu pode checar se o peso do item está maior do que o peso original, usando getItemWeight(bau) para pegar o peso do baú (virá mais pesado se tiver algo dentro) e o peso do item pelo id

Postado

Tenta usar getThingfromPos ao invés de getThingfromPosition. Se não der, tenta adicionar a stackpos = 1 na variável que contém a posição.

Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Postado
  • Autor

@Rusherzin

" R6025
- pure virtual function call "

da esse erro muito louco...

oq eu faço? (esse negocio de remove item sempre me bugo todo kkkk)

to usando o script assim agora... quando alguém tenta abri-lo e ele estiver vazio queria q sumisse

e se puder me explica como usar esse tal de stackpos = 1

Spoiler

local bau = item.uid
	local pos = getThingPos(item.uid)

if getContainerSize(item.uid) == 0 then
doRemoveItem(getThingFromPos(pos).uid, 1)

end
end		

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Postado

Tenta fazer assim:

local bau = item.uid

if getContainerSize(bau) == 0 then
		doRemoveItem(bau, 1)
	end
	return true
end	

Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Rusherzin disse:

Tenta fazer assim:

local bau = item.uid

if getContainerSize(bau) == 0 then
		doRemoveItem(bau, 1)
	end
	return true
end	

assim nem abre o bau...
abre só se eu tirar o return true. 
e quando tiro da erro no console apos abrir o bau com containersize no 0 

"  R6025
- pure virtual function call   "

nunca vi esse erro na vida  :C mas obrigado mesmo assim.. se souber de mais alguma coisa me avise.

Scriptszinhos:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo