Postado Agosto 14, 2017 7 anos Boa tarde, pessoal. Estou voltando a fazer scripts depois de muuuuuitos anos e praticando me deparei com o seguinte problema: Para praticar, resolvi fazer alguns scripts bem básicos. Um deles seria um sistema de forja onde eu colocasse um item em cima de uma bigorna e batesse nele com um martelo para transformar em outro item. Porém, quando fui testar o script, não consegui fazer o item "hammer" chamar action scripts DE JEITO NENHUM! Testei o script com a pick e funcionou perfeitamente, porém com o hammer nada! Ps. Criei uma action para ele no actions.lua Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraços!
Postado Agosto 14, 2017 7 anos 2 horas atrás, andre1189 disse: Boa tarde, pessoal. Estou voltando a fazer scripts depois de muuuuuitos anos e praticando me deparei com o seguinte problema: Para praticar, resolvi fazer alguns scripts bem básicos. Um deles seria um sistema de forja onde eu colocasse um item em cima de uma bigorna e batesse nele com um martelo para transformar em outro item. Porém, quando fui testar o script, não consegui fazer o item "hammer" chamar action scripts DE JEITO NENHUM! Testei o script com a pick e funcionou perfeitamente, porém com o hammer nada! Ps. Criei uma action para ele no actions.lua Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraços! Você vai ter que alterar o items.otb com algum item editor. Eu recomendo: https://github.com/ottools/ItemEditor Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Agosto 14, 2017 7 anos Se o martelo tem a opção de usar em outro item, você pode fazer algo como essas três opções: local msg = "FORJED!" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- [1] if itemEx.itemid == ID_DA_BIGORNA then doCreatureSay(cid, msg) end -- [2] if itemEx.actionid == AID_DA_BIGORNA then doCreatureSay(cid, msg) end -- [3] local p = getThingFromPos(toPosition) if p.itemid == ID_DA_BIGORNA then doCreatureSay(cid, msg) end --[e outras..] end E: <action itemid="ID_DO_MARTELO" script="forja.lua" /> Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Agosto 14, 2017 7 anos Autor Obrigado pela ajuda, pessoal! Sofri um pouco ainda pq meu items.otb tava na versao errada. Valeu!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.