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Boa tarde, pessoal. Estou voltando a fazer scripts depois de muuuuuitos anos e praticando me deparei com o seguinte problema:
Para praticar, resolvi fazer alguns scripts bem básicos. Um deles seria um sistema de forja onde eu colocasse um item em cima de uma bigorna e batesse nele com um martelo para transformar em outro item. Porém, quando fui testar o script, não consegui fazer o item "hammer" chamar action scripts DE JEITO NENHUM! Testei o script com a pick e funcionou perfeitamente, porém com o hammer nada! Ps. Criei uma action para ele no actions.lua
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Abraços!

Postado
2 horas atrás, andre1189 disse:

Boa tarde, pessoal. Estou voltando a fazer scripts depois de muuuuuitos anos e praticando me deparei com o seguinte problema:
Para praticar, resolvi fazer alguns scripts bem básicos. Um deles seria um sistema de forja onde eu colocasse um item em cima de uma bigorna e batesse nele com um martelo para transformar em outro item. Porém, quando fui testar o script, não consegui fazer o item "hammer" chamar action scripts DE JEITO NENHUM! Testei o script com a pick e funcionou perfeitamente, porém com o hammer nada! Ps. Criei uma action para ele no actions.lua
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Abraços!

Você vai ter que alterar o items.otb com algum item editor.

Eu recomendo: https://github.com/ottools/ItemEditor

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Postado

Se o martelo tem a opção de usar em outro item, você pode fazer algo como essas três opções:

 

local msg = "FORJED!"

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
-- [1]
	if itemEx.itemid == ID_DA_BIGORNA then
		doCreatureSay(cid, msg)
	end

-- [2] 
	if itemEx.actionid == AID_DA_BIGORNA then
		doCreatureSay(cid, msg)
	end

-- [3]
	local p = getThingFromPos(toPosition)
	if  p.itemid == ID_DA_BIGORNA then
		doCreatureSay(cid, msg)
	end
--[e outras..]
end

E: <action itemid="ID_DO_MARTELO" script="forja.lua" />

 

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