Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

[RESOLVIDO] [Ajuda] jogador passa no pisso mas nao Ganho itens

Featured Replies

Postado

 

Eu fiz um scripts mas nao deu certo coloquei ele em (actionid) quando jogador passa ganha itens mas se ele passa novamente ele ganha de novo ai coloquei em (uniqueid) Ai novo jogador passa na ganha nada por favor ajuda ver se eu fiz algo errado 

 

Eu Quero Que Jogado Ganha So Uma Vez

 

 

   <movevent type="StepIn" uniqueid="12670" event="script" value="pisopicareta.lua"/>

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local itemid = 12670 --(Nome Do Itens Que vai Ganha)
local itemcount = 1 --(quantos itens jogado vai ganha)
    if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, itemid, itemcount)
        doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você Ganho 1 Picareta.") --(aqui vai Ficar mensagem)
    setPlayerStorageValue(cid, 97864, 0)
end
end

Editado por Soaresdk (veja o histórico de edições)

Postado

@Soaresdk, eu refiz pra você, mas o único problema do seu script é na storage:

A condição para entregar o item é:

if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then -- se o valor da storage for menor que 1 então

E sua linha de alterar storage, está alterando ela para 0, então sempre vai estar na condição de ganhar o item:

setPlayerStorageValue(cid, 97864, 0) --CORRETO> setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1) 

Script:

local item = {12670, 1}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then
        doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. getItemNameById(item[1]) ..".")
        setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1)
    else
    	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você já pegou esse item.")
    end
   return true
end

 

Postado
local itemid = 12670 --(Nome Do Itens Que vai Ganha)
local itemcount = 1 --(quantos itens jogado vai ganha)
local msg_ongain = "Você Ganhou 1 Picareta."
local msg_fail = "Desculpe, mas voce ja pegou a picareta"

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then -- Se a storage 97864 for menor que 1 ganha o item
        doPlayerAddItem(cid, itemid, itemcount) -- Aqui enviamos o item ao player
        doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg_ongain) --Mensagem
        setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1) -- aqui damos a storage 1 para ele nao ganha mais o item
    else
  	  doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg_fail) --Mensagem
  	  doTeleportThing(cid, fromPosition)
  	  doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 1)
    end
end

Editado por DboExplorer (veja o histórico de edições)

 

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Wakon disse:

@Soaresdk, eu refiz pra você, mas o único problema do seu script é na storage:

A condição para entregar o item é:


if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then -- se o valor da storage for menor que 1 então

E sua linha de alterar storage, está alterando ela para 0, então sempre vai estar na condição de ganhar o item:


setPlayerStorageValue(cid, 97864, 0) --CORRETO> setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1) 

Script:


local item = {12670, 1}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then
        doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. getItemNameById(item[1]) ..".")
        setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1)
    else
    	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você já pegou esse item.")
    end
   return true
end

 

Vou Testa Ok Ja Editor ( Vlw )

 

1 hora atrás, DboExplorer disse:

local itemid = 12670 --(Nome Do Itens Que vai Ganha)
local itemcount = 1 --(quantos itens jogado vai ganha)
local msg_ongain = "Você Ganhou 1 Picareta."
local msg_fail = "Desculpe, mas voce ja pegou a picareta"

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, 97864) < 1 then -- Se a storage 97864 for menor que 1 ganha o item
        doPlayerAddItem(cid, itemid, itemcount) -- Aqui enviamos o item ao player
        doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg_ongain) --Mensagem
        setPlayerStorageValue(cid, 97864, 1) -- aqui damos a storage 1 para ele nao ganha mais o item
    else
  	  doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg_fail) --Mensagem
  	  doTeleportThing(cid, fromPosition)
  	  doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 1)
    end
end

 

 

Obrigado Mano Vlw Pela Ajuda De Todos :)

TÓPICO RESOLVIDO  

Editado por Soaresdk (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo