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@gustavof tem sim a possibilidade você só precisa achar onde esta sendo colocado o valor da cor do TALKTYPE_MONSTER = 19 TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20 esses são os dois que você precisa identificar procurar onde se encontra nas outras bibliotecas procure sempre por TALKTYPE_MONSTER E TALKTYPE_MONTER_YELL porque tenho certeza que em uma biblioteca esta sendo setado um valor 150 ou 122 etc... você só precisa achar o valor e usar o /y para ver se é a cor correspondente caso for edite e recompile a source

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  • @gustavof  Tenta mudar essa parte   doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_ORANGE_1)   por essa   doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_BLUE_1) <<< CASO DER ERRO

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Ainda não achei a solução, mas acredito que estamos perto @Brunds.

Estava pensando se o problema não seria na parte do client, estou utilizando um OTC.

Dentro da pasta modules\game_textmessage\textmessage.lua:

Spoiler

MessageSettings = {
  none            = {},
  consoleRed      = { color = TextColors.red,    consoleTab='Default' },
  consoleOrange   = { color = TextColors.orange, consoleTab='Default' },
  consoleBlue     = { color = TextColors.blue,   consoleTab='Default' },
  centerRed       = { color = TextColors.red,    consoleTab='Server Log', screenTarget='lowCenterLabel' },
  centerGreen     = { color = TextColors.green,  consoleTab='Server Log', screenTarget='highCenterLabel',   consoleOption='showInfoMessagesInConsole' },
  centerWhite     = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='middleCenterLabel', consoleOption='showEventMessagesInConsole' },
  bottomWhite     = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel',       consoleOption='showEventMessagesInConsole' },
  status          = { color = TextColors.white,  consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel',       consoleOption='showStatusMessagesInConsole' },
  statusSmall     = { color = TextColors.white,                           screenTarget='statusLabel' },
  private         = { color = TextColors.lightblue,                       screenTarget='privateLabel' }
}

MessageTypes = {
  [MessageModes.MonsterSay] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.MonsterYell] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.BarkLow] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.BarkLoud] = MessageSettings.consoleOrange,
  [MessageModes.Failure] = MessageSettings.statusSmall,
  [MessageModes.Login] = MessageSettings.bottomWhite,
  [MessageModes.Game] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Status] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Warning] = MessageSettings.centerRed,
  [MessageModes.Look] = MessageSettings.centerGreen,
  [MessageModes.Loot] = MessageSettings.centerGreen,
  [MessageModes.Red] = MessageSettings.consoleRed,
  [MessageModes.Blue] = MessageSettings.consoleBlue,
  [MessageModes.PrivateFrom] = MessageSettings.consoleBlue,

  [MessageModes.DamageDealed] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.DamageReceived] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Heal] = MessageSettings.status,
  [MessageModes.Exp] = MessageSettings.status,

  [MessageModes.DamageOthers] = MessageSettings.none,
  [MessageModes.HealOthers] = MessageSettings.none,
  [MessageModes.ExpOthers] = MessageSettings.none,

  [MessageModes.TradeNpc] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Guild] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.PartyManagement] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.TutorialHint] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Market] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.BeyondLast] = MessageSettings.centerWhite,
  [MessageModes.Report] = MessageSettings.consoleRed,
  [MessageModes.HotkeyUse] = MessageSettings.centerGreen,

  [254] = MessageSettings.private
}

 

 

E outro arquivo com as cores já definidas.

modules\gamelib\const.lua

Spoiler

TextColors = {
  red       = '#f55e5e', --'#c83200'
  orange    = '#634732', --'#c87832'
  yellow    = '#ffff00', --'#e6c832'
  green     = '#00EB00', --'#3fbe32'
  lightblue = '#5ff7f7',
  blue      = '#9f9dfd',
  --blue1     = '#6e50dc',
  --blue2     = '#3264c8',
  --blue3     = '#0096c8',
  white     = '#ffffff', --'#bebebe'
}

 

 

Ainda não consegui o resultado, mas já fica de aprendizado. Continuo buscando a solução.

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@Brunds então, estava pensando assim, mas acredito que o servidor envia o código correspondente ao cliente e ele interpreta e apresenta o texto de acordo com a cor definida no cliente, porem, essa teoria não funcionou. Ainda não encontrei nada nas sources da distro que me ajude a alterar esses valores, apenas no cliente.

 

---------

Ainda sobre as pesquisas, consegui alterar a cor da mensagem do loot e look, o servidor envia um código especifico para o cliente, permitindo eu alterar a cor da mensagem, porem, ainda não consegui alterar quando o player solta o pokemon ou o pokemon solta alguma magia.

 

client\modules\game_textmessage\textmessage.lua

  [MessageModes.Look] = MessageSettings.bottomWhite,
  [MessageModes.Loot] = MessageSettings.bottomWhite,

Consegui visualizar o código recebido no cliente, ambos são idênticos, posteriormente vou estar alterar para colocar apenas o loot aparece em branco e o look voltar a mensagem verde padrão.


image.thumb.png.259f1853d261fb3d5a9691bc5a763c1e.png

Editado por gustavof
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