Postado Setembro 8, 2017 7 anos Bom dia! (tarde/noite), acredito que o meu erro é simples, porem, não consigo enxergar a solução, então, gostaria de pedir ajuda! Eu tenho um script q fica na pasta \creaturescripts\scripts que tem a seguinte funcionalidade: "Toda vez que o usuario logar, dependendo da sua vocação, sera definido um looktype para ele", segue o script abaixo:loginvisual.lua function onLogin(cid) visual = { [0] = {lookType = {lookType=24}}, [1] = {lookType = {lookType=28}}, [6] = {lookType = {lookType=31}}, } local checkvisual = visual[getPlayerVocation(cid)] if (not checkvisual ) then else doSetCreatureOutfit(cid, checkvisual.lookType, -1) doCreatureSay(cid, 'Welcome !', TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end creaturescripts.xml <event type="login" name="LoginVisual" event="script" value="loginvisual.lua"/> quando eu tento conectar no servidor, o meu personagem não chega a logar, porem, no exec do servidor informa isso sempre que eu tento efetuar um novo loguin: Obs: também percebi que no banco de dados a vocação da classe que antes era "1" fica "0"Servidor 8.6 Banco de Dados: PhpMyAdmin obrigado pela sua atenção, tenha um ótimo dia!
Postado Setembro 8, 2017 7 anos Solução function onLogin(cid) visual = { [0] = {lookType = 24}, [1] = {lookType = 28}, [6] = {lookType = 31} } local checkvisual = visual[getPlayerVocation(cid)] if not checkvisual then return true end local outfit = getCreatureOutfit(cid) outfit.lookType = checkvisual.lookType doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) doCreatureSay(cid, "Welcome!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end Editado Setembro 8, 2017 7 anos por Dwarfer (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 8, 2017 7 anos function onLogin(cid) vocationvisual = { [1] = {lookType = {lookType=24}}, [2] = {lookType = {lookType=28}}, [3] = {lookType = {lookType=31}}, } if checkvisual = 0 then else local checkvisual = vocationvisual[getPlayerVocation(cid)] doSetCreatureOutfit(cid, checkvisual.lookType, -1) doCreatureSay(cid, 'Welcome !', TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end
Postado Setembro 8, 2017 7 anos Autor primeiramente, obg pelas respostas, com ambas o personagem consegue logar (um problema a menos), entretanto, o looktype não é alterado, e o erro em getVocation ainda continua
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.