Postado Setembro 19, 2017 7 anos Galera estou precisando de um Script que funciona da seguinte maneira: Um player ganha acesso a uma porta selada somente após finalizar uma quest ou seja, depois que o player clicar em determinado BAÚ ganha acesso a uma Determinada porta que seria essa da foto abaixo: (se possível junto com o acesso a porta após o player clicar no báu aparece uma MSG em vermelho para todo o server ver que tal player completou tal quest). Achei um script no forum mas não funciona em meu servidor - OTX 1.2 -8.60 @Dwarfer cara vi você postando um script no forum parecido com oque eu to querendo mas não quero que ganhei o livro apenas clicar no baú ganha 1 item e liberar o acesso a porta so que eu tentei coloca do jeito que vc fez la com o livro mesmo e n consegui fazer esse script funcionar ate agora fiquei com duvida nas tags que vai em xml EM RELAÇÃO AS ACTIONS ID...
Postado Setembro 19, 2017 7 anos Solução Em actions/scripts crie um arquivo: chestdoor.lua Spoiler local id, count = 2160, 1 local storage = 34571 -- será o actionid da porta function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= - 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your chest is empty.") end doPlayerAddItem(cid, id, count) doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " has completed the quest now!", MESSAGE_STATUS_WARNING) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have the permission to enter now.") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) return true end Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestdoor.lua" /> Depois é só colocar o actionid da porta igual ao do storage no script acima. Editado Setembro 19, 2017 7 anos por Dwarfer (veja o histórico de edições) Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Setembro 19, 2017 7 anos Autor 10 horas atrás, Dwarfer disse: Em actions/scripts crie um arquivo: chestdoor.lua Ocultar conteúdo Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestdoor.lua" /> Depois é só colocar o actionid da porta igual ao do storage no script acima. Cara, perfeito vlw aew
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.