Postado Outubro 3, 2017 7 anos Eu fui fazendo um servidor todo no sistema operacional windows só que antes de contratar um vps ou dedicado eu gostaria de compilar ele para linux...tanto o servidor quanto o site e a minha duvida é: consigo mexer e editar normalmente um servidor em linux sendo que meu computador é windows? tem chance de bugar scripts e não funcionar mais após passar para linux? É muito difícil passa um servidor de windows para linux? (não sei mexer absolutamente em nada por linux) mais em todo lugar dizem que servidor em linux e melhor que windows, tem mais estabilidade, roda melhor e tals... alguém me tira essas duvidas pfv ? Meu servidor é 8.60 / OTX 1.2/ Editado Outubro 3, 2017 7 anos por Vim Rusha (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 3, 2017 7 anos 9 minutos atrás, Vim Rusha disse: Eu fui fazendo um servidor todo no sistema operacional windows só que antes de contratar um vps ou dedicado eu gostaria de compilar ele para linux...tanto o servidor quanto o site e a minha duvida é: consigo mexer e editar normalmente um servidor em linux sendo que meu computador é windows? tem chance de bugar scripts e não funcionar mais após passar para linux? É muito difícil passa um servidor de windows para linux? (não sei mexer absolutamente em nada por linux) mais em todo lugar dizem que servidor em linux e melhor que windows, tem mais estabilidade, roda melhor e tals... alguém me tira essas duvidas pfv ? Meu servidor é 8.60 / OTX 1.2/ eu tambem não sei mexer em linux, mas vai bugar muita coisa se você mudar pra linux, principalmente os scripts, exemplo se o nome do arquivo tiver com letras minusculas/maiusculas. EXEMPLO: nome do arquivo "elemento" e se você por a tag "<talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="Elemento.lua"/>" com Elemento "E" maiusculo ja buga. pra você abrir o servidor vai precisar da sourcer. sem sombras de duvidas o linux tem mais estabilidade, mais dificil de ser atacado, e é 100% melhor que a bixeira do windows. aqui tem o cara ensinando passo a passo como compilar ;}
Postado Outubro 3, 2017 7 anos Autor 3 horas atrás, Zzyzx disse: eu tambem não sei mexer em linux, mas vai bugar muita coisa se você mudar pra linux, principalmente os scripts, exemplo se o nome do arquivo tiver com letras minusculas/maiusculas. EXEMPLO: nome do arquivo "elemento" e se você por a tag "<talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="Elemento.lua"/>" com Elemento "E" maiusculo ja buga. pra você abrir o servidor vai precisar da sourcer. sem sombras de duvidas o linux tem mais estabilidade, mais dificil de ser atacado, e é 100% melhor que a bixeira do windows. aqui tem o cara ensinando passo a passo como compilar ;} Não sei por qual motivo não estava conseguindo enviar mensagens e nem responder tópicos aqui no forum nas ultimas 3 horas...xD Cara você sabe me dizer se para eu conseguir rodar um ot em linux em meu computador, eu vou precisar trocar o sistema dele de windows para linux também? ou é apenas baixar os programas que pedem ? não entendo muito disso... logo agora que meu servidor+site estavam praticamente prontos vem essa de ter que compilar para linux :c meu servidor tem todas as sources também
Postado Outubro 4, 2017 7 anos 19 horas atrás, Vim Rusha disse: Não sei por qual motivo não estava conseguindo enviar mensagens e nem responder tópicos aqui no forum nas ultimas 3 horas...xD Cara você sabe me dizer se para eu conseguir rodar um ot em linux em meu computador, eu vou precisar trocar o sistema dele de windows para linux também? ou é apenas baixar os programas que pedem ? não entendo muito disso... logo agora que meu servidor+site estavam praticamente prontos vem essa de ter que compilar para linux :c meu servidor tem todas as sources também é eu tentei responder outro topico seu e tambem não tava dando pra comentar os topicos, estranho ! seguinte instala uma maquina virtual no seu PC, ubunto, pra você ir aprendendo mexer ;}
Postado Outubro 4, 2017 7 anos Autor Em 04/10/2017 em 16:10, Zzyzx disse: é eu tentei responder outro topico seu e tambem não tava dando pra comentar os topicos, estranho ! seguinte instala uma maquina virtual no seu PC, ubunto, pra você ir aprendendo mexer ;} eu instalei uma maquina virtual ubunto mais eu usei uma versão mais atualizada acho que 16.02 algo do tipo e até agora não achei nenhum tutorial ensinando a compilar otx 1.2 em um ubunto mais atualizado.. os tutoriais da internet são todos bem antigos e eu precisava passar o site + servidor exatamente como está em windows para o linux.. Editado Outubro 6, 2017 7 anos por Vim Rusha (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.