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Ola pessoal, meu pedido é o seguinte. preciso que fique saindo magia  das 4 direções < Esqueda | > Direita | \/ Baixo | /\ Cima. do lugar que eu colocar tal ActionID.

Que a magia saia de 3 em 3 segundos, E que em cada direção saia 5 SQMS de magia.

                                                                                        TFS 0.4

Agradeço desde já !

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Resolvido por Dwarfer

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Se entendi bem, é para os efeitos ficarem saindo de 3 em 3 segundos numa posição do mapa, certo? Não testei, qualquer coisa só falar. Em globalevents/scripts crie um arquivo.lua:

 

local center = {x=1,y=1,z=1} -- posição central 
local varX, varY = 5,5 -- quantos sqms em X, quantos sqms em Y a partir do centro
local effect = CONST_ME_TELEPORT -- efeito

function onThink(interval, lastExecution)
for i, v in ipairs(getArea(center, varX, varY)) do
    if (v.x == center.x or v.y == center.y) and (not doComparePositions(center, v)) then
        doSendMagicEffect(v, effect)
    end
end
return true
end

 

Em globalevents.xml, adicione a tag: <globalevent name="EfeitoChao" interval="3000" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

Aqui em interval="3000", você edita para o tempo que desejar, coloquei 3 segundos como exemplo.

Contato:

 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Dwarfer disse:

Se entendi bem, é para os efeitos ficarem saindo de 3 em 3 segundos numa posição do mapa, certo? Não testei, qualquer coisa só falar. Em globalevents/scripts crie um arquivo.lua:

 


local center = {x=1,y=1,z=1} -- posição central 
local varX, varY = 5,5 -- quantos sqms em X, quantos sqms em Y a partir do centro
local effect = CONST_ME_TELEPORT -- efeito

function onThink(interval, lastExecution)
for i, v in ipairs(getArea(center, varX, varY)) do
    if (v.x == center.x or v.y == center.y) and (not doComparePositions(center, v)) then
        doSendMagicEffect(v, effect)
    end
end
return true
end

 

Em globalevents.xml, adicione a tag: <globalevent name="EfeitoChao" interval="3000" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

Aqui em interval="3000", você edita para o tempo que desejar, coloquei 3 segundos como exemplo.

Bom ele não está dando Dano, eu quero que alem de sair os efeitos, toda vez que o efeito sair de um dano tbm, como se fosse realmente uma magia !

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Postado
  • Solução

Não tirou dano porque você não tinha dito que era pra tirar. Enfim:

 

Spoiler

local center = {x=1,y=1,z=1} -- posição central 
local varX, varY = 5,5 -- quantos sqms em X, quantos sqms em Y a partir do centro
local effect = CONST_ME_TELEPORT -- efeito
local min, max = 100, 200 -- dano mínimo, dano máximo

function onThink(interval, lastExecution)
for i, v in ipairs(getArea(center, varX, varY)) do
    if (v.x == center.x or v.y == center.y) and (not doComparePositions(center, v)) then
        doSendMagicEffect(v, effect)
        local player = getTopCreature(v).uid
        if isPlayer(player) then
            local value = -math.random(min,max)
            doCreatureAddHealth(player, value)
            doSendAnimatedText(v, value, COLOR_RED)
        end
    end
end
return true
end

 

 

 

Contato:

 

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Dwarfer disse:

Não tirou dano porque você não tinha dito que era pra tirar. Enfim:

 

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local center = {x=1,y=1,z=1} -- posição central 
local varX, varY = 5,5 -- quantos sqms em X, quantos sqms em Y a partir do centro
local effect = CONST_ME_TELEPORT -- efeito
local min, max = 100, 200 -- dano mínimo, dano máximo

function onThink(interval, lastExecution)
for i, v in ipairs(getArea(center, varX, varY)) do
    if (v.x == center.x or v.y == center.y) and (not doComparePositions(center, v)) then
        doSendMagicEffect(v, effect)
        local player = getTopCreature(v).uid
        if isPlayer(player) then
            local value = -math.random(min,max)
            doCreatureAddHealth(player, value)
            doSendAnimatedText(v, value, COLOR_RED)
        end
    end
end
return true
end

 

 

 

Agradeço !

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