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[8.54] tfs 0.3.6 Barra de vida e mana por porcentagem %%

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Fala galerinha Vim aqui trazer pra vocês um negocio bem simples, Mais creio que vai ser bem útil pra quem usa tfs 0.3.6, Bom oque isso faz ?, Ao invés da sua barra de vida e mana ficar com aqueles números gigantes, Vai ficar por porcentagem %%, independente do level do personagem vai ficar 100/100 % MAX, Então vamos lá vocês vão ter que ter as souces que você usa em seu servidor, Abra elas com Deve C++, Agora vá em protocolgame.cpp, Em seguida:

 

PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getHealth());

 

AGORA SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getHealth() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH)));

 

NO MESMO ARQUIVO PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH));

 

SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)100);

 

PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MANA));

 

SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getMana() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA)));

 

POR ULTIMO NO MESMO ARQUIVO PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA));

 

AGORA SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)100);

 

Simples né ?, Agora só salvar e compilar!, Então é isso pessoal, Eu decidi postar isso aqui porque um dia procurei muito e não achei aqui pelo TK, Para versão 0.3.6, Então espero que esse simples tutorial ajude muita gente (...), FLLW's <3

 

OBS: Se estiver na área errada peço desculpas, É peço que algum moderador movam pra área correta pls.

 

Editado por Wesley Alexandre2014 (veja o histórico de edições)

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eu nao tinha visto isso aqui no forum ainda pra 0.36. Bom conteúdo :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • 1 month later...
Postado
Em 28/11/2017 em 08:11, Wesley Alexandre2014 disse:

Fala galerinha Vim aqui trazer pra vocês um negocio bem simples, Mais creio que vai ser bem útil pra quem usa tfs 0.3.6, Bom oque isso faz ?, Ao invés da sua barra de vida e mana ficar com aqueles números gigantes, Vai ficar por porcentagem %%, independente do level do personagem vai ficar 100/100 % MAX, Então vamos lá vocês vão ter que ter as souces que você usa em seu servidor, Abra elas com Deve C++, Agora vá em protocolgame.cpp, Em seguida:

 

PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getHealth());

 

AGORA SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getHealth() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH)));

 

NO MESMO ARQUIVO PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH));

 

SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)100);

 

PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MANA));

 

SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getMana() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA)));

 

POR ULTIMO NO MESMO ARQUIVO PROCURE POR:

 

msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA));

 

AGORA SUBSTITUA POR:

 

msg->AddU16((uint16_t)100);

 

Simples né ?, Agora só salvar e compilar!, Então é isso pessoal, Eu decidi postar isso aqui porque um dia procurei muito e não achei aqui pelo TK, Para versão 0.3.6, Então espero que esse simples tutorial ajude muita gente (...), FLLW's <3

 

OBS: Se estiver na área errada peço desculpas, É peço que algum moderador movam pra área correta pls.

 

 

onde fica isso protocolgame.cpp ???

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