Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou com um problema, estou querendo que quando eu mate um player eu receba tal storage ao matar ele, porém é poketibia e como é o summon que mata não sei se é isso que está dando problema.

 Caso o player morrer, ele ganhar 1 morte no status, e caso matar ganhar 1 kill no stts.

 

o script é este.

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)

if isInRange(getCreaturePosition(cid), configCW.topleftPos, configCW.botrightPos) then
	setPlayerStorageValue(cid, configCW.death, getPlayerStorageValue(cid, configCW.death) +1)
	setPlayerStorageValue(lastHitKiller[1], configCW.kill, getPlayerStorageValue(lastHitKiller[1], configCW.kill) +1)
end

return true
end

e o erro que está dando é este.

........script.lua:6: attempt to perform arithmetic on a boolean value

também dar erro no "getPlayerStorageValue" falando creature not found.

 

quando tento print o cid, sai um numero louco 268482090.. em fim alguém que manja da uma ajuda.


 

 

Editado por atakashi (veja o histórico de edições)

giphy.gif

   Pokemon PRO, Profissionais em diversão.

 

Servidor 24 Horas
Uptime: 100%

Postado

No caso se é o summon que mata, não teria que ter um

 

getCreatureMaster(lastHitKiller) 

 

ali pra setar a Storage? "Talvez" seja isso q está causando o (creature not found.) kk

Postado
  • Autor

ele continua sem identificar o player.

ele só consegue identificar quem está sendo atacado, já o que está atacando ele não consegue encontrar.

giphy.gif

   Pokemon PRO, Profissionais em diversão.

 

Servidor 24 Horas
Uptime: 100%

Postado
2 horas atrás, atakashi disse:

268482090

Esse numero loco é a idenficação de um player ou monstro, supomos que eu tenha 1234 e você 1235, cada player, monstro, npc tem sua identificação assim sabemos quem é quem e como separa-los, essa identificação se chama cid como o callback mosstra, saindo da forma abreviada, cid = creature id(id de uma criatura). Poderia postar a tabela junta ?

Essa: configCW

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor

 KotZletY

configCW = {timetostart = 10, -- tempo para iniciar o evento em segundos
			telpos = {x=1095, y=1057, z=7}, -- onde aparecerá o teleport
			stats = 201201201701,
			kill = 201201201702,
			death = 201201201703,
			ostime =  201201201704,
			evttime = 2, -- quanto tempo irá rolar o evento
			topleftPos = {x=2443, y=1967, z=7}, -- canto esquerdo superior
			botrightPos = {x=2511, y=2014, z=7}, -- canto direito inferior
			templepos = {x=1093, y=1061, z=7}, -- posição do templo principal
			arenapos = {{x=2510, y=2009, z=7}, {x=2443, y=2010, z=7}, {x=2447, y=1968, z=7}, {x=2507, y=1968, z=7}}, -- posição dos 4 tronos
			times = 8, -- não precisa mexer
			finaltime = 20 -- não precisa mexer
}

O problema todo KotZletY está sendo na parte de identificar quem é o atacante, eu tenho outra função aqui que utilizava antigamente num onkill para identificar quem foi o último a matar tal monstro, porém com player parece que não está funcionando sempre dando boolean.. 

Editado por atakashi (veja o histórico de edições)

giphy.gif

   Pokemon PRO, Profissionais em diversão.

 

Servidor 24 Horas
Uptime: 100%

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo