Postado Dezembro 14, 2017 7 anos Olá TK Fans. Vá na pasta data/actions/script, copie e cole um arquivo e renomeie para mineracao.lua em seguida apague tudo o que está dentre e cole isso : Spoiler local chance = { chance_gold = 30, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil)chance_platinum = 15, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil)chance_crystal = 5 -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) } local itens = { interval = 20, -- Intervalo para ser criada a pedra em SEGUNDOS..reward_1 = 2148, -- recompensa 1reward_2 = 2152, -- recompensa 2reward_3 = 2160 -- recompensa 3 } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_gold then doSendMagicEffect(toPos, 28) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 35) doTransformItem (itemEx.uid, 2148, 1) addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos) else doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Fail", 30) end if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_platinum then doSendMagicEffect(toPos, 1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 36) doTransformItem (itemEx.uid, 2152, 1) addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos) end if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_crystal then doSendMagicEffect(toPos, 30) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 31) doTransformItem (itemEx.uid, 2160, 1) addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos) end return true end Explicações : Em AZUL são as chances para cair os itens na mineração. EX : quanto menor você colocar mais dificil vai ser. Em VERMELHO é o intervalo em (SEGUNDOS) que vai ser criada a pedra no local minerado! EX : se você coloca 10 então será 10 segundos.. Se você coloca 30 serão 30 segundos e assim vai. Em VERDE é as recompensa da mineração. Só alterar o ID para o item que você quer que drope. Agora vá em data/actions/actions.xml e cole isso lá : Spoiler <action actionid="6969" event="script" value="mineracao.lua"/> IMPORTATE : Em ROXO é a ActionID do item para rodar a script. EX : Se você usar um pick normal o script não vai pegar por isso altere a pick para a actionid 6969. Ai você me pergunta para que isso? R: Para que o player que for minerar use uma pick "especial" ou seja uma pick normal não irá funcionar. ---Créditos--- Steeven
Postado Dezembro 15, 2017 7 anos @CowBoysFHell porquê você não usa itemid para usar diretamente na pick em vez de action ? Caso contrário terão que setar a action na pick para ela funcionar, acho mais pratico ser diretamente na pick através do itemid na tag xml dele, mas como você disse "especial" então a sua ideia é conseguir essa pick em algum lugar! @Tópico aprovado!
Postado Dezembro 17, 2017 7 anos e como posso fazer para que o player consiga adquirir essa pick in-game já com essa actionID poderia me esclarecer essa duvida?
Postado Dezembro 17, 2017 7 anos @amoxicilina só colocar uma forma do player conseguir seja comprando ela em um npc de trade normal ou ganhando em alguma quest ou missão você que escolhe Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Dezembro 17, 2017 7 anos Autor 7 horas atrás, amoxicilina disse: e como posso fazer para que o player consiga adquirir essa pick in-game já com essa actionID poderia me esclarecer essa duvida? Ou você pode trocar a tag do actions.xml por esta : Spoiler <action itemid="XXXX" event="script" value="mineracao.lua"/> No lugar do XXXX vc coloca o id da pick normal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.