Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@marcot não cheguei a testar tambem mais usando os 2 editor LUA que tenho instalado (OTServer Script Live, sCiTe) no meu PC os 2 aparece os seguinte erro

ERRO Abaixo \/ \/ \/ \/

ADSA - Copia.png

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)

  • Respostas 14
  • Visualizações 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Mds, voei não sei porque coloquei um then numa função dkosadsa

Eu vou tentar debugar na janela de horário que tenho hoje caso tenha algum erro, mas não é certeza de que eu tenha essa janela entre meus horários.

 

P.S.: Interessante esse editor aí compilar o script, você sabe onde eu posso achá-lo para download?

 

 

[Edit]

Tente estes scripts:

Seal1.lua:

local config = {
  storageID = 49615,
  storageID2 = 49620,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

function onCastSpell(cid, var)
  markedPosition = getPlayerPosition(cid)

  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() and not getPlayerStorageValue(cid, config.storageID)  == -1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end

--  doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime())
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.tempo .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

  local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime()
  }

  addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

  return true
end

function getTime ()
  return config.tempo * 60
end

function teleportIsTrue (st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, st.markedPosition, true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(st.cid), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

hiraishin_teleport.lua:

local config = {
	storageID2 = 49620,
}	

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

	return true
end

Mds eu nao sei onde tava com a cabeça quando fiz os scripts anteriores dsodakpdas

Editado por marcot (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Aqui no editor não deu nenhum erro, mais ai fiquei curioso porque o comando

-- doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)

esta como comentário ai resolvi remover e ele do comentario removendo -- também não apresento nenhum erro então queria saber se eu deixo como comentário ou não

 

Editor de LUA que uso - OTScript Live

Script Live By colex.rar

 

Segundo Editor de Lua que uso - sCiTe

https://github.com/rjpcomputing/luaforwindows/releases/download/v5.1.5-51/LuaForWindows_v5.1.5-51.exe

 

OBS.: A diferença dos dois é que o OTScript você não precisa salvar os arquivos para poder usar a farramenta lua de verificação se esta tudo correto (F5) agora o sCiTe você precisa salvar o arquivo para poder verificar e tambem o OTScript é um editor proprio para criação de OTServer e o sCiTe ja não é para programação LUA em geral tanto jogos, quanto otserver

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)

Postado

@marcot funcionou perfeitamente porém seria legal se pudesse colocar magiceffect da onde o player sai no caso onde o player ta e a onde ele teleporta

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo