Postado Dezembro 27, 2017 7 anos Boa tarde, galera preciso de ajuda. Possuo um boss no meu ot e ele dropa 1 item que funciona (na minha cabeça por enquanto) da seguinte forma: o player mata o boss, pega o item, coloca num altar (x, y, z) e do lado do altar possui uma alavanca, ao usar a alavanca o item do altar é sacrificado e o teleport é criado com uma duração de 5 minutos (configurável), depois dos 5 minutos o tp some, sendo necessário matar o boss novamente. edit: não precisa necessariamente criar o teleport, pode ser também com o teleport ali pronto via map editor, porém inacessível, uma parede, um obstáculo, enfim, dai por 5 minutos o script remove o obstáculo e depois coloca no lugar de volta. tfs 0.4 , ot 8.6 Editado Dezembro 28, 2017 7 anos por roach95 (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 28, 2017 7 anos Solução Opa blz, vamos lá no que você precisa. Primeiro vá a pasta do seu servidor data/actions/scritps e crie um arquivo com um nome script Teleporte.lua e coloque o seguinte script: local config = { posicao = { x = 989, y = 978, z = 6}, -- Posição em que o player deve estar no altar item = {5808, { x = 988, y = 978, z = 6} }, -- { id_do_item / posi onde deve colocar o item } teleporte = {1387, { x = 990, y = 978, z = 6}, { x = 160, y = 54, z = 7} }, -- { id do Teleporte / onde será criado o teleporte / onde irá teleportar } tempo = 5000 -- Tempo para que o teleporte desapareça } function removeTP() doRemoveItem(getTileItemById(config.teleporte[2], config.teleporte[1]).uid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pId = getTopCreature(config.posicao).uid local posiItem = getTileItemById(config.item[2], config.item[1]) if ( pId == 0 or not isPlayer(pId) ) then doPlayerSendCancel(cid, "Posição invalida!") return true elseif ( posiItem.uid == 0 ) then doPlayerSendCancel(cid, "Este item nao e valido!") return true end doCreateTeleport(config.teleporte[1], config.teleporte[3], config.teleporte[2]) doRemoveItem(posiItem.uid) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) addEvent(removeTP, config.tempo) return true end Depois abre o arquivo data/actions/actions.xml e coloque a seguinte tag: <action uniqueid="3775" script="other/scriptTeleporte.lua"/> <!-- em uniqueid você coloca pelo mapa editor --> Feito tudo isso fica assim no game: OBS: o item vai sumir do lugar do altar e depois de 5 minutos o teleporta irá desaparecer, na imagem deixei ali o item só para mostrar como exemplo. Espero que tenha entendido :D Editado Dezembro 28, 2017 7 anos por Luis360 (veja o histórico de edições)
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