Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, marcot disse: Bom, eu tentei fazer o bruto, se faltar alguma coisa me dá o toque. Eu preferi fazer por talkaction pra deixar mais fácil o codigo, porque daria muito trampo negócio de guardar o nome do jogador que o player marcou fora do script. Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione as tags: <talkaction words="hiraishin ni no dan seal" script="hiraishin no jutsu.lua" /> <talkaction words="hiraishin ni no dan" script="teleport hiraishin.lua" /> Agora em data/talkactions/scripts/ crie os arquivos hiraishin no jutsu.lua e teleport hiraishin.lua. hiraishin no jutsu.lua local config = { storage = 49608, time = 6 } local errorMsg = { pz = "Voce so pode usar este jutsu fora do PZ.", playerOnly = "Voce so pode usar este jutsu em players.", alreadyMarked = "Voce ja marcou um jogador." } function onSay(cid, words, param) caster = cid target = getPlayerByName (param) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(caster)) == FALSE and getTilePzInfo(getPlayerPosition(target)) == FALSE then if isPlayer (target) == TRUE then if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce marcou o player ".. getPlayerName(target)) local struct = { left = config.time, player = cid, target = target } addEvent(teleportIsTrue, 1000, struct) elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendCancel (cid, errorMsg.alreadyMarked) end else doPlayerSendCancel (cid, errorMsg.playerOnly) end else doPlayerSendCancel (cid, errorMsg.pz) end end function teleportIsTrue (struct) if struct.left ~= 0 then if getPlayerStorageValue (struct.player, config.storage) == 2 then doTeleportThing(struct.player, getThingPos(struct.target)) setPlayerStorageValue(struct.player, config.storage, 0) doPlayerSendTextMessage(struct.player,22, "Voce perdeu sua marcacao.") return TRUE end doPlayerSendTextMessage(struct.player,22, struct.left .. " segundos restantes.") struct.left = struct.left - 1 addEvent (teleportIsTrue, 1000, struct) elseif struct.left == 0 then doPlayerSendTextMessage(struct.player,22, "Voce perdeu sua marcacao.") setPlayerStorageValue(struct.player, config.storage, 0) else return FALSE end end hiraishin teleport.lua local config = { storage = 49608 } function onSay (cid, words, param) if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2) else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum jogador.") end end Testei em Aries Server to Tibia 8.1 - Version 4.0 based on OTServ SVN Version 0.6.0 e funcionou normalmente, caso dê algum erro me envie o que houve no console. Espero ter ajudado! @marcot mano não esta funcionando e não esta apresentando nenhum erro no console, é como se simplesmente ele não estivesse adicionada no servidor OBS: não teria como fazer elas como spells ?? porque eu queria colocar em uma vocation especifica
Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Em qual versão de TFS você está testando? P.S.: Dá pra colocar por vocation com talkaction também Usou as aspas? exemplo: hiraishin ni no dan seal "JogadorX Editado Janeiro 9, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Autor 13 minutos atrás, marcot disse: Em qual versão de TFS você está testando? P.S.: Dá pra colocar por vocation com talkaction também Usou as aspas? exemplo: hiraishin ni no dan seal "JogadorX @marcot eu uso TFS Source 0.3.6 Crying Damon P.S.: Se eu não usar as " Aspas " Fica Livre para todos os player poder usar ??
Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Na versão que testei só funcionava quando abria as aspas. Eu so vou terminar um script aqui e ja olho esse em uma versão mais recente de tibia hiraishin "Teste3 teleport /\ foram as hotkeys usadas pra teleportar, mas por conta das tags que usei diferentes pra deixar mais rápido Editado Janeiro 9, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 9, 2018 7 anos Autor 23 minutos atrás, marcot disse: Na versão que testei só funcionava quando abria as aspas. Eu so vou terminar um script aqui e ja olho esse em uma versão mais recente de tibia hiraishin "Teste3 teleport /\ foram as hotkeys usadas pra teleportar, mas por conta das tags que usei diferentes pra deixar mais rápido ao invez de colocar o nome da pessoa como vc deu o exemplo hiraishin "Teste3 tem como colocar a vocation por exemplo hiraishin"230-246 para X vocation pode usar essa spell/talkaction ??
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.