Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Então pessoal, eu estou pensando em criar um server totalmente do 0, eu conheço logica de programação e tenho uma certa noção de LUA, porem o que eu não consegui ainda compreender... Para eu criar um server eu preciso baixar um server e depois edita-lo? Ou eu precisaria somente da base do Mysql com o executavel do servidore e a partir dali eu poderia começar?
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos @Kahzinhuh Na Minha opiniao, é mais facil pegar algo ja pronto, e zerar todos arquivos que vao aparecer dentro do jogo como o word, items, vocations , etc,etc , e apagar oque nao vai usar. Ai pra voce um items.XML zerado Items.XML :https://www.4shared.com/document/2wz7FYG8ei/itemsExport.html? Scan:https://www.virustotal.com/#/url/ede511b5ae1e0839eba84e98138a5d3fdec722c5e781d58d7a5608d667dc0a1a/detection Globalevents so com as funçoes basicas https://www.4shared.com/rar/Rng1gkF2ei/globalevents.html? scan:https://www.virustotal.com/#/url/0c92813ba9b4cb4db35fc63ccbcd1952e33ed9b2152a1a2f2536ac8874a54898/detection Editado Janeiro 13, 2018 7 anos por Hokograma (veja o histórico de edições) Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Autor @Hokograma Obrigado eu imaginei que fosse algo do tipo, o que eu queria mesmo era só um server com as funções basicas, monstros normais... para poder trabalhar em cima disso, mas nao sabia se era a melhor alternativa.... Obrigado!
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos @Kahzinhuh Aqui uma script de monstro bem basica, porem boa. Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Bandido" nameDescription="Bandido" race="blood" experience="2800" speed="250" manacost="0"> <health now="252" max="252"/> <look type="209" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="2824"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="90" defense="20"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="65"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="3000" min="-18" max="-36"/> </attacks> <defenses armor="80" defense="80"> <defense name="healing" interval="4000" chance="40" min="300" max="300"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="4000" chance="40" speedchange="450" duration="8000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element physicalPercent="20"/> <element icePercent="10"/> <element holyPercent="-15"/> <element deathPercent="35"/> </elements> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="10000" chance="10"> <voice sentence="Vamos Logo, Nos Passe Todo Seu Dinheiro.." yell="1"/> <voice sentence="Agora Vamo Mata-Lo..."/> </voices> <loot> <item id="2143" countmax="5" chance="10000"/><!-- Garrafa De Vidro --> <item id="2228" countmax="1" chance="3000"/><!-- Oculos Velho --> </loot> </monster> Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Boa noite. Então, antes de te explicar essas coisas, tu precisa saber o seguinte: Tibia é um jogo feito pela cipsoft. Hoje em dia existem várias "engines" que imitam as mecânicas do Tibia, e essas engines são facilmente manipuláveis. A mais conhecida hoje em dia é a OTX e o theforgottenserver (recomendo esse último, porque é a "engine oficial"). A engine em si é só o executável, tu só vai mexer nela se quiser fazer algo que não tá dentro das mecânicas do Tibia (como o sistema de televisão dos poketibias). O que tu encontra no fórum são em maioria datapacks (baiak, global, yourots, essas coisas) em cima de alguma engine (esses que eu citei em cima do theforgottenserver, os servidores de pokémon são quase todos em cima do dash, que é uma adaptação do theforgottenserver, enfim), ou seja, só alteram a pasta "data", que tu encontra em todo servidor. Nessa pasta data, tu pode criar teus scripts em lua, criar monstros, criar itens, criar vocações, mudar o mapa etc. Tu pode encontrar as engines para download em alguns tópicos aqui do fórum (não recomendo), ou diretamente do github. Links: TFS 1.2 (github) TFS 0.4 Resumindo o grosso (se tu quiser mexer com poketibia, vai tudo ficar uma lambança. Muitos programadores botaram bugs, não liberaram código fonte pra comunidade etc com interesses de lucro, já que é um tipo de servidor muito procurado, então tu pode baixar um pra brincar e tal, mas se quiser aprender a mexer com tibia não recomendo) engine: o executável do teu server, escrito em C++, tu consegue ele compilando o código fonte, a famosa source. Esse executável regula as "leis fundamentais" do servidor, e tu só pode alterar tendo o código fonte e um bom conhecimento do funcionamento das nuances da engine. Ela normalmente acompanha uma pasta data bem nua, sem grandes scripts. engines famosas: theforgottenserver (tfs) e otx versões das engines: cada engine tem várias versões, que acompanham as versões do tibia (8.6, 10.51, 11.0 etc). O TFS, por exemplo, vai da versão 0.3.6, até a 1.2 (a 1.3 está em desenvolvimento no github). Apartir da versão 1.0, por exemplo, nós temos suporte a montarias e treino offline (coisas que não tem porque fazer com script, então fizeram diretamente na source) datapack: tudo que está dentro da pasta data. Lá tu tem scripts em lua, teu mapa, configurações xml etc. data: uma pasta existente em todos servidores. Editado Janeiro 13, 2018 7 anos por otteN (veja o histórico de edições) Nem todo loop infinito é ruim ;P User *eu = new User("otteN"); RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha"); myRep->setAlvo(eu); /* só por ser criado já sou o melhor membro */ while(eu->isMelhorMembro()){ myRep->reputar(); }
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