Ir para conteúdo

Sobre o Comércio 30 votos

1. 1. O fórum deveria ter uma área para publicar o comércio? (Detalhes na descrição)

2. 2. Os membros poderiam divulgar links de comércio na assinatura?

Esta votação está fechada para novos votos

Enquete encerrada em 02/01/18 às 02:00

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado

Concordo plenamente com o Daniel, apesar de ter votado sim.

O opentibia não tem mais os foguetes da comunidade aberta pra se sustentar sem um pouco de capitalismo, infelizmente. Mas, não adianta a comunidade ter uma atividade econômica, se a própria está desestruturada. Venhamos e convenhamos, para quaisquer novatos esse fórum é uma bagunça. Não por "não fazer sentido", e sim por termos muitos conteúdos legados e quase nenhuma documentação própria do fórum (90% das que tem são traduzidas da otland, ou são relíquias de tão perdidas por aí, ou não funcionam mais nos servidores atuais).

Eu até concordo que essas coisas possam em parte ser por causa da realidade dos novos membros, mas vou dar um exemplo: 

Tava com preguiça de criar uma conta na otland pra acessar um tópico com todos os eventos e metamétodos do tfs 1.3, e fui caçar algo aqui. Não achei nada que sequer diferenciasse as versões 0.4 < pra 1.0 > para os iniciantes — fiquei intrigado e resolvi caçar até achar, pra ver se tinha, e o fiz, mas nada muito explicativo e tal. Alguém que tá tendo o primeiro contato com esse universo pelo tibiaking e soubesse Inglês teria que se aventurar nos github da vida e na otland pra tentar aprender algo sobre, e se tivesse saco voltaria para cá; Fora os que perdem a vontade/não sabem Inglês e desistem por conta disso. E, Enquanto procurava, achei um tutorial que ensinava a retirar o peso de todos itens do servidor, exceto das backpacks, para vender backpacks com mais slots na loja de cash do jogo, ou coisa do tipo.

Percebe? A facilidade que eu tive pra encontrar um conteúdo de extorsão X a dificuldade para encontrar uma documentação básica na comunidade? O fórum tem responsabilidade pelo conteúdo dos membros? Não nesse caso, mas creio que os comportamentos que foram/vem sendo tomados incentivam pra essa falta de saúde na comunidade brasileira.

• Respostas 11
  • Visualizações 6.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Não vou votar, não espero que alguém concorde mas estes são os motivos:  O fórum tem cada vez mais áreas separadas. Cada vez mais confuso e menos prático.  O pessoal da equipe do TK, na

• Votei sim mas concordo com o Daniel. Vocês estão se afastando muito do objetivo do fórum. Eu tenho 0 visibilidade de muitas areas do fórum justamente pq tá tudo muito segmentado e as coisas que realme

• Concordo com as duas enquetes, mas concordo que deve haver uma limitação na assinatura, para que não seja criado floods, mas super apoio a ideia de uma divulgação na assinatura, pois os membros só vee

Postado
  • Este é um post popular.

Votei sim mas concordo com o Daniel. Vocês estão se afastando muito do objetivo do fórum. Eu tenho 0 visibilidade de muitas areas do fórum justamente pq tá tudo muito segmentado e as coisas que realmente eram para serem segmentadas estão todas juntas.

To a anos aqui e pelo menos da parte de scripting acredito q eu seja o que tem maior experiencia/contato com as seções. Além disso eu devo ser um dos usuários que tem maior interação com a comunidade (principalmente via PM). Em nenhum momento vieram me perguntar o que poderia ser melhorado ou como eu acharia melhor as coisas ficarem organizadas.

Quando eu fiz parte da equipe, me frustrei profundamente com a arrogância e falta de profissionalismo: lembrem que isso é um forum de tibia, um jogo praticamente morto. Você não é ninguém por estar aqui e muito menos por ter um cargo (muito pelo contrário, há grandes chances de você ser um merda por ainda apostar nisso).
Para melhorar o forum, desçam do pedestal, peçam por mais feedback e principalmente sugestões de quem realmente usa o fórum. Se for para mexer nele só quando é cômodo é mais fácil admitir que jogou a toalha, e se vocês realmente jogaram a toalha pro TK, deem um aviso prévio pro povo salvar o conteúdo do site e fechem. 

No mais, acho que tem muitas features que se tornaram completamente inúteis (alo alo conquistas, postar no perfil e outras) e acho que se vocês não tão conseguindo gerenciar o que já existe não tem pq apostar em mais coisa que vai ficar ao relento.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo