Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe ;)

Resolvido por Tadelho

Ir para solução
Postado

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

  • 2 weeks later...
Postado
  • Solução

@OmegaZero 

Cara, eu não sei qual a versão de servidor que você está utilizando. Eu vou te fazer aqui um script para TFS 0.4.0, é bem simples.

 

Crie um arquivo .lua na pasta ...weapons/scripts (escolha o nome do arquivo, ex: "script.lua")

 

Dentro do arquivo insira o seguinte código:

 

Spoiler

 local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.0, 0, 1.0, 0)

function onUseWeapon(cid, var)
local chance =	10 -- chance em porcentagem de acontecer o script de double attack	
  		if chance <= math.random(1,100) then
        doCombat(cid, combat, var)
		else
		doCombat(cid, combat, var)
    	addEvent(doCombat, 500, cid, combat, var)
		end
  return true
end

 

 

Explicando o script: toda vez que você atacar com a arma, ele irá sortear um número de 1 a 100. Se este número for maior que a chance que você determinou, o ataque ocorrerá normalmente. Se for menor, a arma fará um ataque adicional 500 milissegundos depois do primeiro (ataque duplo).

 

Agora vá em weapons.xml e registre este script na arma que você quer que tenha esse comportamento. Ex: 

 

Spoiler

<melee id="7430" event="script" value="script.lua"/> 

 

Obs: melee id = o ID number da arma que você quer.

 

Para TFS 0.4.0 é isso. Se você estiver usando outra versão, não saberei ajudar.

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo