Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Boa tarde, Estou começando a ler bastante aqui no fórum sobre servidores de PokeTibia. Sou bem leigo ainda no assunto e não sei o que significa algumas coisas. Como por exemplo: - O que são (significado dessas siglas também?) e quais as diferenças de PDA, DxP e pokemon flash (ouvi pouco falar)? - Teriam outras opções além desses? - Qual é o mais recomendado para começar um servidor sério em que eu possa alterar a source para implementar features futuras? - Qual ambiente mais recomendado para programar/compilar? Linux ou Windows? Obrigado desde já. Editado Fevereiro 3, 2018 7 anos por vitorguerreiro (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Olha cara, a melhor base é a com sources, que você pode fazer oque quiser, tendo a ajuda de um programador, o melhor com certeza é no linux, porém pra iniciantes windows xD PDA já foi muito usado antigamente, porém não existia as sources dele, ai foi surgindo vários open source
Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Autor Oi @Dyego! Então, eu sou programador. Acredito que irei montar um ambiente Linux mesmo. Mas quanto aos vários open source, tem algum que recomendaria? Pelo que entendi então, a maioria são PDAs modificados? Ou tem outras bases que são totalmente diferentes do PDA? Desculpa tantas perguntas e obrigado pela resposta!
Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Bom, existem bases com sources bem completas, se você é programador pode adicionar oque quiser nelas, fazendo sistemas únicos do seu server
Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Vou dar uma breve explicação (se quiser mais detalhes pode vir pm): Antigamente, existiram dois grandes servidores de poketibia: SVKE e PAdventures. Não vou entrar muito em detalhes sobre eles porque tem controvérsias, mas resumindo: a comunidade participou e participa ativamente nas "ideias inovadoras" desses servidores de poketibias considerados grandes (as conversas com npc pelo botão direito, que foi popularizada pela pxg, por exemplo, pode ser encontrada disponível na otland). O que se tem na comunidade hoje em dia é: PDA: sem source, só tem a distro compilada (ou seja, bugs não poderão ser resolvidos), é a mais avançada em relação a sistemas, mas grande parte deles tem bugs ou foram implementados com gambiarras em lua que quase ninguém entende (nem tente entender elas, tu só vai ter dor de cabeça) Pokémon Dash: tem a source (pode resolver os bugs), muiiitas gambiarras em lua e sistemas defasados ou falta deles (tu consegue consertar tudo) Pokémon Flash: porra, isso é antigo demais SAHUSAHUSUHA, só ignora. Pra ti ter noção, algumas distros do pokémon flash nem moves (m1, m2 etc) tem. Tendo informação disso tudo, tu chega na seguinte conclusão: pra ti partir de qualquer base disponível na comunidade tu vai precisar estudar as gambiarras e sistemas dela na unha, já que grande parte da documentação foi perdida (por estar no xtibia ou pelos links terem ficado off). Outro comentário cabível é que: essas bases foram baseadas na versão 0.3.6 do theforgottenserver. Essa versão foi lançada em 2010. O código fonte em geral não usa açúcar sintático, é bagunçado, usa convenções antigas etc, além de ter vários bugs conhecidos (por ser antiga). Na minha singela opinião, se tu tiver conhecimento e quiser algo sério e que tu compreenda totalmente o funcionamento, faça o seguinte: vá no github do theforgottenserver, baixe a última versão (1.3), estude ela (tem a otland e a wiki no próprio github pra isso) e altere as sources para adaptar a um poketibia. Editado Fevereiro 3, 2018 7 anos por Mono Singed (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.