Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
local pos = {

 pos1 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos2 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos3 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos4 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos5 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}

}

local itens = {

item1 = 2424, count1 = 1,
item2 = 4325, count2 = 1,
item3 = 2455, count3 = 1,
item4 = 3244, count4 = 1,
item5 = 1003, count5 = 1

}

local time = 60 -- segundos para que os itens sejam removidos.

function onCastSpell(cid, var)


doCreateItem(itens.item1, itens.count1, pos.pos1)
doCreateItem(itens.item1, itens.count2, pos.pos2)
doCreateItem(itens.item1, itens.count3, pos.pos3)
doCreateItem(itens.item1, itens.count4, pos.pos4)
doCreateItem(itens.item1, itens.count5, pos.pos5)

doBroadcastMessage("Uma grande area foi atingida pela magia de "..getCreatureName(cid)..".", 25)

addEvent(remove, time * 1000)

return true
end


function Remove()


doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos1).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos2).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos3).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos4).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos5).uid, itens.count1)
end

 

  • Respostas 31
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado
Citar

function onCastSpell(cid, var)

local item_id,count = 2160,1 -- id do item e a quantidade
local time = 10 -- tempo em segundos

for x=-2,2 do
	for y=-2,2 do
		local position_item = {x=getCreaturePosition(cid).x+x,y=getCreaturePosition(cid).y+y,z=getCreaturePosition(cid).z}
		if position_item == getCreaturePosition(cid) then
			return
		end
		local created_item = doCreateItem(item_id, count, position_item)
		addEvent(doTransformItem,time*1000,getThingFromPos(position_item).uid, 0)
	end
end
doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." usou a magia e uma grande area foi atingida.", 25)
return true
end

 

 

Editado por DboExplorer (veja o histórico de edições)

 

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

Postado
  • Autor
16 horas atrás, Sttorm disse:

local pos = {

 pos1 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos2 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos3 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos4 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1},  
 pos5 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}

}

local itens = {

item1 = 2424, count1 = 1,
item2 = 4325, count2 = 1,
item3 = 2455, count3 = 1,
item4 = 3244, count4 = 1,
item5 = 1003, count5 = 1

}

local time = 60 -- segundos para que os itens sejam removidos.

function onCastSpell(cid, var)


doCreateItem(itens.item1, itens.count1, pos.pos1)
doCreateItem(itens.item1, itens.count2, pos.pos2)
doCreateItem(itens.item1, itens.count3, pos.pos3)
doCreateItem(itens.item1, itens.count4, pos.pos4)
doCreateItem(itens.item1, itens.count5, pos.pos5)

doBroadcastMessage("Uma grande area foi atingida pela magia de "..getCreatureName(cid)..".", 25)

addEvent(remove, time * 1000)

return true
end


function Remove()


doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos1).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos2).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos3).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos4).uid, itens.count1)
doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos5).uid, itens.count1)
end

 

@Sttormfica dando esse erro do print já tentei modificar as position e nada, não tem como por pra ser configuravel tipo spell area desse jeito:

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

----------------------------------------

1.thumb.PNG.0451bbcf64ff6e835c89cc8b419a98e7.PNG

 

@DboExplorer essa sua ai só cria um item ?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Sttorm disse:

Está retornando erro porque não tem um TILE na posição em que você colocou .

mais ai a spell ta configurada pra criar item nessas posições do mapa ou a redor do player?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo