Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos local pos = { pos1 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos2 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos3 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos4 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos5 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1} } local itens = { item1 = 2424, count1 = 1, item2 = 4325, count2 = 1, item3 = 2455, count3 = 1, item4 = 3244, count4 = 1, item5 = 1003, count5 = 1 } local time = 60 -- segundos para que os itens sejam removidos. function onCastSpell(cid, var) doCreateItem(itens.item1, itens.count1, pos.pos1) doCreateItem(itens.item1, itens.count2, pos.pos2) doCreateItem(itens.item1, itens.count3, pos.pos3) doCreateItem(itens.item1, itens.count4, pos.pos4) doCreateItem(itens.item1, itens.count5, pos.pos5) doBroadcastMessage("Uma grande area foi atingida pela magia de "..getCreatureName(cid)..".", 25) addEvent(remove, time * 1000) return true end function Remove() doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos1).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos2).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos3).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos4).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos5).uid, itens.count1) end
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Citar function onCastSpell(cid, var) local item_id,count = 2160,1 -- id do item e a quantidade local time = 10 -- tempo em segundos for x=-2,2 do for y=-2,2 do local position_item = {x=getCreaturePosition(cid).x+x,y=getCreaturePosition(cid).y+y,z=getCreaturePosition(cid).z} if position_item == getCreaturePosition(cid) then return end local created_item = doCreateItem(item_id, count, position_item) addEvent(doTransformItem,time*1000,getThingFromPos(position_item).uid, 0) end end doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." usou a magia e uma grande area foi atingida.", 25) return true end Editado Fevereiro 15, 2018 7 anos por DboExplorer (veja o histórico de edições) Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Autor 16 horas atrás, Sttorm disse: local pos = { pos1 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos2 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos3 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos4 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1}, pos5 = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1} } local itens = { item1 = 2424, count1 = 1, item2 = 4325, count2 = 1, item3 = 2455, count3 = 1, item4 = 3244, count4 = 1, item5 = 1003, count5 = 1 } local time = 60 -- segundos para que os itens sejam removidos. function onCastSpell(cid, var) doCreateItem(itens.item1, itens.count1, pos.pos1) doCreateItem(itens.item1, itens.count2, pos.pos2) doCreateItem(itens.item1, itens.count3, pos.pos3) doCreateItem(itens.item1, itens.count4, pos.pos4) doCreateItem(itens.item1, itens.count5, pos.pos5) doBroadcastMessage("Uma grande area foi atingida pela magia de "..getCreatureName(cid)..".", 25) addEvent(remove, time * 1000) return true end function Remove() doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos1).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos2).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos3).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos4).uid, itens.count1) doRemoveItem(getThingFromPos(pos.pos5).uid, itens.count1) end @Sttormfica dando esse erro do print já tentei modificar as position e nada, não tem como por pra ser configuravel tipo spell area desse jeito: {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, ---------------------------------------- @DboExplorer essa sua ai só cria um item ?
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Está retornando erro porque não tem um TILE na posição em que você colocou .
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Sttorm disse: Está retornando erro porque não tem um TILE na posição em que você colocou . mais ai a spell ta configurada pra criar item nessas posições do mapa ou a redor do player?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.