Postado Março 1, 2018 7 anos Autor @Vabrindox Agora deu certo, oque tava dando errado era a uniqueid mudei para o actionid e pegou deboa kkkk. Agora para mim fazer o mesmo com as outras portas tenho que criar outra id para cada uma delas, né? Editado Março 1, 2018 7 anos por neighbourhood (veja o histórico de edições)
Postado Março 1, 2018 7 anos Amigo, essa sua última postagem demonstrou falta de conhecimento em mapping, antes de abrir um servidor por exemplo recomendo que passe a estudar um pouco sobre mapping. Eu por exemplo mapeio servidores derivados, (nto e dbo), porém não posso te oferecer suporte, porque eu sou profissional na área "derivada" como já expliquei, e por falta de tempo, é facil encontrar um mapper por aqui. Peça ajuda.
Postado Março 1, 2018 7 anos Autor @Rick Tyler Tu tem razão, nem o básico do básico eu sei. Mas meu intuito mesmo é aprender um pouco sobre mapping, não pretendo abrir um servidor. Encontrar pessoal que manja no assunto é fácil, o difícil é a pessoa saber te ensinar. não é mesmo? kkkk.
Postado Março 1, 2018 7 anos Cara, eu até tentaria encontrar tempo pra te ajudar agora, se eu fosse profissional em Tibia normal, sequer já joguei um, então, fica complicado demais! Eu, tenho mais de 8 anos jogando Narutibia, Dragon Ball derivado de Tibia também, e 2 anos aprendendo mapping, desde então só editei mapas de Naruto, as vezes de Dragon Ball, muito raramente tentei com Tibia normal, não é má vontade nem querer arrancar dinheiro de você em um "curso pago", nada disso, é que eu sou profissional em mapping de Tibias Derivados mesmo, que seria uma adaptação difícil pra mim entrar agora com Tibia Normal, e pelo que eu vi, você usa um Tibia normal. No entanto todo conhecimento que tenho em derivados deve-se a fuçar tudo, e sempre correr atrás de conhecimento, mapping pra mim não é teoria nem cursinhos, é fuçar. Posso lhe dizer que aprendi tudo na prática, e quando digo que sou profissional quero apenas dizer que tenho entendimento, a final, profissional tem diploma e não existe diploma pra quem mapeia Tibia. Tudo que qualquer um mapper tem é devido a prática, a criatividade e a tentar aprender, a dica que posso te dar é essa. Fuça tudo, e também crie mapas novos no remere's do 0 a fim de testar seu conhecimento colocando um monte de coisas a fim de teste sabe? E vá fazendo isso, fuçando, tentando, testando, no final disso quando você vê você tem conhecimento em mapping. Nunca, ninguém me ajudou, ou olhei tutoriais no youtube, ou cursinhos seja aqui no TK ou eu outros fóruns.
Postado Março 1, 2018 7 anos A partir do momento que criamos um interesse em aprender algo, dedicamos muito mais tempo e empenho nisso do que qualquer outra coisa, não pq somos forçados e sim pq realmente queremos! O restante é treinar diversas vezes e ir aprendendo com os erros e ver soluções criativas de outras pessoas tbm. Enfim esse seu erro hj serve para fazer vc n errar mais no futuro. Existem dezenas de tutoriais de todas as áreas de otserv, basta querer e se dedicar. Eu tbm aprendi a maioria das coisas sozinho mas jogo tíbia a uns 15 anos, assim como gosto de conhecer os servidores derivados, seja ele qual for, para sempre aprender cada vez mais.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.