Postado Março 13, 2018 7 anos Este é um post popular. Olá pessoal, resolvi adaptar o script do comando !spells ou !jutsus, essa adaptação consiste em prevenir que Staffs como GM, CM, ADM, tomem debug ao usar o comando. Recomendado para Staffs iniciantes ou esquecidos que usem o comando. Como coloco em meu servidor ? Spoiler Basta abrir o script do seu !spells atual, que se localiza em pastaDoSeuServidor/data/talkactions/spells.lua, selecionar tudo apagar e colar o script abaixo. -- Adaptado por Jeremias 13/03/2018. function onSay(cid, words, param) if (getPlayerGroupId(cid) >= 3) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Staff nao tem jutsus.") end local count = getPlayerInstantSpellCount(cid) local text = "" local t = {} for i = 0, count - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if spell.level ~= 0 then if spell.manapercent > 0 then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end) local prevLevel = -1 for i, spell in ipairs(t) do local line = "" if prevLevel ~= spell.level then if i ~= 1 then line = "\n" end line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n" prevLevel = spell.level end text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n" end doShowTextDialog(cid, 2175, text) return TRUE end Uma adaptação simples que previne dbugs desnecessários. Editado Março 13, 2018 7 anos por jeremias (veja o histórico de edições)
Postado Março 13, 2018 7 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Março 14, 2018 7 anos O caso de um Staff tomar debug ao utilizar esse comendo é por causa da quantidade de spells no servidor, como Staff maiores como CM, GM e ADMIN não possue limitação de vocação, premium e outros que não permite utilizar a spell(a não ser limitação no própio script, como checks de storage, level e etc...), acaba aparecendo todas as spells na lista, ultrapassando o limite de caracteres utilizado na window criada pelo client gerando o debug. Não permiti que a staff utilize esse comando é uma boa ideia!
Postado Abril 11, 2019 6 anos Em 13/03/2018 em 20:51, jeremias disse: Olá pessoal, resolvi adaptar o script do comando !spells ou !jutsus, essa adaptação consiste em prevenir que Staffs como GM, CM, ADM, tomem debug ao usar o comando. Recomendado para Staffs iniciantes ou esquecidos que usem o comando. Como coloco em meu servidor ? Mostrar conteúdo oculto Basta abrir o script do seu !spells atual, que se localiza em pastaDoSeuServidor/data/talkactions/spells.lua, selecionar tudo apagar e colar o script abaixo. -- Adaptado por Jeremias 13/03/2018. function onSay(cid, words, param) if (getPlayerGroupId(cid) >= 3) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Staff nao tem jutsus.") end local count = getPlayerInstantSpellCount(cid) local text = "" local t = {} for i = 0, count - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if spell.level ~= 0 then if spell.manapercent > 0 then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end) local prevLevel = -1 for i, spell in ipairs(t) do local line = "" if prevLevel ~= spell.level then if i ~= 1 then line = "\n" end line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n" prevLevel = spell.level end text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n" end doShowTextDialog(cid, 2175, text) return TRUE end Uma adaptação simples que previne dbugs desnecessários. Onde que eu coloco isso?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.