Postado Novembro 16, 2011 13 anos Criação de Portos! Oi pessoal do TibiaKing, venho por meio desse tutorial de Mapping, a criar portos para seus barcos. Esse é um Tutorial que já fiz em outro fórum, mas estou trazendo para cá, evitando Ripping e outras coisas.. Vou trazer todos os meus, e contribuir o que for possível aqui, pois já tenho bastante o que fazer no outro fórum, no qual sou moderador.. Tutorial dividido em: Delimitar a área do porto. Fazer a área andável do porto. Detalhando seu porto. Truque Resultado Final ADICIONAL Todos que querem fazer um mapa decente e bom, também desejariam fazer um porto bom, para realçar o seu mapa. Um exemplo de um porto que vejo muitas vezes, que não é bom, e até eu mesmo fiz assim, é esse: Para que isso não se repita, faremos como está à seguir: 1º Passo: Delimitar a área do porto. Faça uma área maior que essa acima, bem maior, onde por cima você usará o chão do porto, mas usando esses dois itens à seguir: No meu caso ficou assim (fica meio estranho mesmo, mas seu porto não pode ficar 'voando'!): 2º Passo: Fazer a área andável do porto. Faça essa área sobre à antiga área delimitada antes, com as colunas, usando os seguintes ids: No meu caso, usei o ground mais escuro, fica até mais bonito, eu acho. Vejam como ficou: 3º Passo: Detalhando seu Porto é muito importante detalhar seu porto e deixá-lo bonito. Nessa parte vocês deixam à imaginação fluir, fazendo seu melhor e lá vai uma dica: Você pode usar esses itens para detalhar o seu porto: 4º Passo: Tenho um pequeno truque para ensinar à vocês, para melhorar o porto, vejam: Gostaram desse truque? Para fazê-lo usem os seguintes ids: 4942, 4943, 3602, 4947, 4403, 4948, 4949, 4950, 4954, 4981 e 4987 (Todos encontrados no Raw Pallete - Boats) E também o peixe: 8297 E também o ID 410 Depois de tudo isso, vejam o resultado final do meu porto: ADICIONAL: *Você também pode usar o elemento 'bridge' (ids= 3756 à 3791) nos cantos do seu porto na parte de detalhação. *E Você também pode variar os grounds, e outros ids que também podem ser usados para fazer essa variação são: Agora que eu ensinei à vocês como fazer um belo e grande porto para seu server e outros tutoriais ensinam à fazer barcos, é a hora de vocês tentarem aí, e lembrando de que a parte de baixo tem sua vegetação, água e cidade, e como eu queria só ensinar à fazer o porto, não os coloquei aqui, e essa parte vocês podem encontrar também em outros tutoriais, se precisarem. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado à vocês.
Postado Novembro 17, 2011 13 anos Ficou show o Porto, muito diferente dos 'tradicionais' que vemos por ae.
Postado Novembro 17, 2011 13 anos Administrador Cara, belo tutorial, muito bem explicado e organizado. O porto ficou bem bacana também, diferente dos tradicionais.
Postado Novembro 17, 2011 13 anos Ótimo tutorial. Eu sÓ achei estranho aquele pedaço de mastro do barco deitado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.